13 de outubro de 2012

Mirai Nikki - Mangá

Bom eu acho que muita gente ouviu falar de Mirai Nikki alguma vez (ou não). Bom o fato é que eu decidir dividir o post em mangá e anime porque eu queria analisar os dois separademente e fazer um post menor e mais explicativo sobre cada qual.

É um mangá shōnen escrito e ilustrado por Sakae Esuno.A primeira edição do mangá foi lançada em 26 de Janeiro de 2006 pela Shōnen Ace. O mangá já foi finalizado em dezembro de 2010 no Japão.Uma adaptação de anime foi exibida desde outubro de 2011 a
16 de abril de 2012 totalizando 26 episódios.

Sinopse: Yukiteru Amano é um aluno de ensino médio que costuma registrar todos os acontecimentos de sua vida, por mais rotineiros que sejam, em um diário no seu telefone celular. Certo dia um de seus amigos imaginários, Deus Ex Machina, surpreende-o mostrando ser real e concedendo a seu diário a capacidade de prever o futuro próximo.A trama é de um jogo de sobrevivência de 12 pessoas escolhidas pelo Deus para ser o seu sucessor. Utilizando o Mirai Nikki(Diário do Futuro), que é um celular especial que descreve os acontecimentos do futuro, os 12 escolhidos terão que participar do jogo de matar ou morrer até restar um único sobrevivente.

Esse tipo de mangá me lembrou vagamente(death note) simplesmente pelo jogo de lógica e tem um Deus e diários. 
Vou começar falando logo do desenho sério não é o tipo de desenho que eu to acostumada em um mangá,prefiro desenho mas realistas sabe (nem eu sei como explicar), também não sei se é pelo fato dos personagens principais terem apenas 14 anos e serem super bons ou pelo fato da Yuno ter super peitos pra uma menina de 14 anos, não sei. O traço não é feio,mais não me agradou muito não(coisa minha).
Por outro lado temos uma historia confusa, que segue uma linha do tempo onde temos idas e vindas, nada que de pra você se perder completamente mais exige que você fique atento a cada fala do personagem ou aos quadradinhos,porque é justamente o detalhe que faz a diferença e releva coisas importantes.
Sério eu achei que não fosse gostar muito de MN,mas estava enganada,quando comecei a ler o mangá eu meio que fiquei com raivinha do autor porque tipo tava muito na cara certas coisas sobre o final do mangá e mesmo assim ele conseguiu me surpreender. Ele já veio parar na minha listinha de exelentes mangás.

Yukiteru Amano:Personagem principal,dono do primeiro Mirai Nikki (Diario do Futuro).Diário Aleatório:Prevê as mudanças futuras nos arredores do portador a cada dois minutos, lhe permitindo previsões detalhadas do que acontecerá no futuro em torno dele. Seu defeito é não poder prever o que acontecerá com o próprio portador já que o diário só é capaz de prever os acontecimentos aleatoriamente.
Estuda na mesma sala que Yuno Gasai, pra mim foi um personagem idiota do inicio até vol.8 cap.35 que na minha opinião é quando ele acorda finalmente pro jogo, e como demorou. Enfim é o tipo de menino bonzinho, que acredita em todo mundo muito inicente,bom coração. Foi isso que muitas vezes me irritou no mangá, o fato dele ser completamente tapado pra algumas coisas super escancardas na cara dele.

Yuno Gasai: Segunda Personagem principal dona do segundo Mirai Nikki.Diário do Yukiteru: O diário tem o poder de prever tudo o que acontecerá com Amano Yukiteru e tudo aquilo que o mesmo irá fazer a cada dez minutos. Em algumas previsões, o diário apresenta comentários da portadora como xingamentos e/ou seu ponto de vista sobre o próprio relato. O defeito do Diário do Yukiteru é o fato dele só poder relatar fatos sobre Yukiteru e nada mais além disso, tornando a portadora vulnerável.
Loca,loca,loca e isso é tudo que eu tenho a dizer.
No final do mangá entendos o fato dela ser mais foda que todo resto do grupo, e o seu amor loco por Yukiteru. É esse tipo de personagem que me deixa viciada no mangá, você não sabe se ela é boa ou má de verdade,ela tem sempre um ar de misterio não importa o que faça.
Takao Hiyama: Terceiro dono do Mirai Nikki.Diário do Assassino: Seu diário tem a capacidade de prever a localização de sua próxima vítima. Os relatos devem mudar de acordo com os atos e as decisões das vítimas ou do portador. Foi uma pessoa que eu gostaria que não tivesse morrido logo no começo, isso me fez achar ele idiota,com um diario foda, morrer de forma tão ridicula.
Contudo não tenho muito o que falar dele a não ser que se eu visse esse homem em qualquer esquina minha primeira opção seria correr como se não houvesse amanhã.
Keigo Kurusu: Quarto dono do Mirai Nikki.Diário da Investigação: Consiste em prever futuros crimes cometidos em qualquer ponto dentro de seu limite (cidade de Sakurami). O diário pode prever simultaneamente eventos que estão ou irão acontecer em diferentes locais. Seu grande defeito é o fato de se tornar inútil fora da "zona de trabalho" que seria a cidade de Sakurami, onde seu portador age. Séria o tipo de pessoa em que não confiaria por nada nesse mundo kkk Aparentimente calmo e confiavel, ele fez bons aliados no jogo, na minha opinião eu queria ve-lo chegar mais longe no mangá.

Reisuke Houjou: Quinto dono do Mirai Nikki.Diário da Super Visão: Seu diário é um caderno de desenho infantil que lhe mostra futuros acontecimentos que acontecerão durante o dia, ou seja seu diário lhe mostra 3 desenhos por dia que prevem acontecimentos importantes na manhã, na tarde e na noite. Seu defeito é o grande intervalo de tempo que há entre cada previsão, pois só há três relatos por dia.
Sério foi um personagem na minha opinão relativamente insignificante, um bebê com uma mente diabolica sério foi demais pra mim ver uma criança de uns quatro ou cinco anos no maximo fazer o que ele fez.(É porque eu acho que criança tem que ser criança, é dificil explicar mais eu não gosto de ver crianças carregando armas ou tentando matar pessoas por ai).

Tsubaki Kasugano: Sexta dona do Mirai Nikki. Diário da Clarividência: O diário é um pergaminho que permite que o portador monitore o futuro de todos os seus seguidores, lhe permitindo um certo tipo de controle sobre eles. Ao contrario do diário aleatório, este não está limitado a prever só o futuro nos seus arredores, ou seja ele pode prever eventos que estejam acontecendo a uma certa distância de sua residência. O diário fica confuso quando os seguidores de sua portadora são enganados ou hipnotizados, tornando assim, seu ponto fraco.
Foi uma das minhas personagens preferidas,menina com passado cruel + diario= vou reconstruir o mundo. Gosto de personagens perversos e diabolicos e amo mais ainda o final que eles tão,sempre tão idiotas.
Ai Mikami: Dona do setimo Mirai Nikki juntamente com Marco Ikusab. Diário da Troca: São dois celulares que permitem que seu portador preveja o futuro do outro portador, ou seja, Marco prevê o futuro de Ai e, Ai prevê o futuro de Marco. Assim, os dois podem proteger um ao outro.
Ainda não achei uma definicão pra ela.
Marco Ikusab: Dona do setimo Mirai Nikki juntamente com Ai Mikami. Diário da Troca: São dois celulares que permitem que seu portador preveja o futuro do outro portador, ou seja, Marco prevê o futuro de Ai e, Ai prevê o futuro de Marco. Assim, os dois podem proteger um ao outro.
Personagem idiota mais ao mesmo tempo engraçado.



Kamado Ueshita: Portadora do oitavo Mirai Nikki.Diário Servidor: O diário servido permite que, a partir de um site de blogs criado pela portadora, possa criar outros portadores de diários, ou seja, produzir um pequeno exército de portadores de diários do futuro. Sua principal falha é que ele nao poder ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever. Além disso, os portadores criados não precisam, necessariamente, obedecer às ordens da portadora.

Não tenho muito o que falar dela, pra mim era um dos diarios mais fodas e mesmo que ela não pudesse prever o futuro era so manter alguém que fosse um de seus portades sempre por perto.
Minene Uryuu: Dona do nono do Mirai Nikki.Diário da Fuga: Analisa e traça a melhor rota de fuga que ela pode tomar, a fim de fugir de algum lugar.
Pra mim a mais sortuda do jogo depois claro do Amano, e apesar de ser terrorista eu achava ela a menos má de todas.
 Karyūdo Tsukishima: Dono do decimo Mirai Nikki.Diário da Criação: Permite que crie e adestre um grupo de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável.
O achei o mais covarde de todos, fato.

John Balks:Dono do decimo primeiro Mirai Nikki. Diário "O Observador": Esse diário permite 'espiar' os outros diários, não importando qual seja, sua única fraqueza são os não portadores de diário.
O mais foda do jogo, sério se não fosse pela Yuno o cara com certeza teria sido o Deus.
Olhando pra essa cara de louco que ele tem, como teve gente que o colocou como prefeito?  
Yomotsu Hirasak: Dono do décimo segundo Mirai Nikki.Diário da Justiça: seu diário é um gravador onde ele registra as ações erradas dos acontecimentos futuros que ele acha que precisam ser corrigidos.
Fico me perguntando como ele não morreu asfiquiciado, sério mesmo ? Imagina sair na rua e da de cara com um cara todo de preto com uma bola na cabeça?


 
Diário do Futuro é complementado por duas histórias paralelas, ambas igualmente escritas e ilustradas por Sakae Esuno. A primeira, Mirai Nikki: Mosaic, tem cinco capítulos e acontece ao mesmo tempo que o início da história principal, mas focaliza acontecimentos da história de outro portador do diário. A segunda, Mirai Nikki: Paradox, também é contada em cinco capítulos, e se passa em uma linha temporal alternativa na qual alguns eventos decisivos se passam diferentemente no início da história, e começou a ser publicada na nova revista
Young Ace em julho de 2009, sendo encerrada em fevereiro de 2010. Nesta história o Primeiro e o Segundo Portadores de Diários são incapacitados e substituídos, com a intenção de recriar a linha temporal original.
Comentarios finais:  Apesar dos 12 volumes é uma historia curta, da pra ler em um dia, e a historia em si tem um bom enredo, o desenho da pra levar, e toda fantasia do mangá se encaixa perfeitamente no contexto. E além de termos espaço para yaoi e yuri. Super recomendo.

Baixe: aqui, aqui e aqui. (Mirai Nikki, Mirai Nikki - Pradox, Mirai Nikki - Mosaic)
Ler online: aqui , aqui e aqui. (Mirai Nikki, Mirai Nikki - Mosaic,Mirai Nikki - Pradox)

Nenhum comentário:

Postar um comentário