22 de setembro de 2012

Sekai No Chusshin De Ai Wo Sakedu

Não tem como eu não falar do meu livro clichê preferido. Um livro de Kyoichi Katayma - Um grito de amor do centro do mundo (Sekai No Chusshin De Ai Wo Sakedu - 世界の中心で、愛をさけぶ)

Sakutarô é ainda um garoto quando conhece Aki na escola em que estuda, numa cidadezinha japonesa. Ela é bela, inteligente e popular, e logo se tornam amigos inseparáveis. Mas, conforme Sakutarô amadurece, ele começa a ver em Aki mais do que apenas uma amiga. Em pouco tempo, sua relação se transforma numa paixão arrebatadora. Os adolescentes trocam juras de amor; prometem nunca mais se separar. Mas uma tragédia fará com que o destino de ambos seja irremediavelmente alterado. Um grito de amor do centro do mundo é um dos romances japoneses mais lidos de todos os tempos. Foi adaptado para o cinema e para uma série de TV, além de ter se tornado um mangá de sucesso no Japão.

É um livro direto sem muito suspense, você sabe que um dos protagonistas morre no caso Aki, e mesmo assim ele consegue nós prender a leitura de uma forma leve e dramatica por que não romantica. Bom logo nas primeira paginas do livro você se depara com uma das frases mais lindas do livro.

"De manhã acordei chorando.Ultimamente,tem sido sempre assim.Já nem sei se meu pranto é de tristeza.Acho que meus sentimentos se foram com  as lágrimas."

O livro começa do final, para o começo e meio deles juntos depois volta para ele já na fase adulta. Contudo o livro tem os elementos mais basicos para fazer sucesso e ser um clichê, porque digo clichê simplesmente porque o autor nos prende de forma basica e onde em qualquer parte do mundo esse sentimento nos prende não importa sua religião ou pais. O amor é um sentimento universal e o livro mostra justamente isso como ele é transcendente, algo como se ele nunca morresse. 
Katayma nós mostra todas as inseguras de dois jovens adolescentes com medo do inesperado futuro, e fazendo planos como se casar, viver juntos. Eu acho que a maior carga emocional do livro se encontra no fato de Sakutarô amar muito Aki a ponto de não deixa-la nem na doença, isso mostra que pra quem pensa que adolescentes não ama de forma adulta se engana, mostra claramente a maturidade nos sentimentos de ambos um pelo outro,como também mostra a insegurança deles com o futuro. Mostra os altos e baixos de Aki com sua doença.
Contudo o maior suporte para Sakutarô é seu avô que também no passado viveu um grande amor,mais não pode se casar com sua amada.E mostra como a historia dos dois se parece bastante. 
Filme
É um livro que realmente te faz chorar, eu pelo menos chorei bastante e ainda paguei o mico de chorar na aula lendo esse livro.                                                        
Kyoichi Katayama nasceu no distrito de Ehime, no Japão, em 1959. Iniciou a carreira literária em 1986 com o romance Kehai, vencedor do Bungakkai Newcomers Award. Um grito de amor do centro do mundo, publicado no Japão em 2001, tornou-se um fenômeno de vendas desde seu lançamento. Este é seu primeiro título traduzido no Brasil. 

Mangá
 
Outra capa, eu achei mais bonita.



Acho que o livro não se prende a só quem gosta do Japão e essas coisas ele abrange um publico grande, mais claro a historia é mais lenta,não acontece muitas coisas em relação aos avanços naturais do namoro,claro porque lá é Japão afinal de tudo. Mais aposto que se fosse um livro brasileiro por exemplo perderia a simplicidade,se é que me entende as vezes as coisas belas estam nas coisas que não foram ditas na subjetividade. Espero que tenham gostado, esse livro é o primeiro da minha estante e já li 3 vezes.

Hakuouki


Não tem com eu não falar de um dos meus animes preferidos. Hakuouki não sei se me conquistou pela historia por trás do Game e do anime ter base em fatos reais. Só que com mais romance e vampiros,sangue e toda aquela coisa de morto vivo, digamos assim. Gostei muito dessa mistura. 
Basicamente o anime narra historia do grupo Shinsengumi que fez parte de um periodo muito conturbado e importante para o japão,que como todos sabem até hoje é extremamente Xenofóbico.
Com a vinda do estrangeiro para o Japão se deu por fim a era Edo e se iniciou a era Meiji com um governo mais parecido com os dos ocidentais. Dentro desse periodo surgiram os tão famosos Shinsengumi, não tem como eu falar do anime sem contar a historia. Assim talvez vocês entendam porque aparece muitas datas, e os dias das mortes e suas causas, porque todos os personagens dos Shinsengumi foram reais e suas mortes também,claro como ja disse você tira as partes dos sedentos por sangue e o romance.
Esse grupo foi uma unidade policial que serviu ao xogunato no período final do Bakufu. A tropa estava sob o comando direto do comissariado militar de Kyoto (feudo de Aizu) do shogunato.Seus principais membros eram espadachins da região de Tama, em Edo, e a sua missão era proteger a cidade de Kyoto, que havia se transformado em um inferno de sangue e mortes por causa dos monarquistas que na época ainda agiam cada um por si. Vestindo uniformes azuis-claros com detalhes de branco e agindo sob a bandeira escarlate com o ideograma para a fidelidade, eles eram chamados de Miburo, os Lobos de Mibu que fizeram Kyoto tremer de terror com as suas espadas letais e um espírito que sobrepujava o medo da morte. Foram derrotados pelas armas de fogo modernas e desapareceram da história, mas provavelmente foram o último, o maior e o mais forte grupo de espadachins da historia do Japão.
Depois dessa intro,vamos ao anime que até agora consiste em 3 temporadas. Originalmente Hakuouki foi feito para jogo de PlayStation 2 e também Nitendo DS. Pra ser sincera não sei muita coisa do jogo, mais o diretor do anime quis manter os mesmo personagens e o anime segue meio que o mesmo rumo do game historicamente falando.

Hakuouki é baseado na história japonesa.A história gira em torno de uma garota chamada Yukimura Chizuru. Chizuru vivia com seu pai, até que este teve que viajar a trabalho, mas, para afastar a tristeza e solidão da menina e para tirar a preocupação da mesma, ele promete escrever sempre. E, de fato, ele cumpre a promessa, até que um dia as cartas param de chegar. Chizuru fica preocupada e decide viajar até o local para onde o pai tinha ido trabalhar.Mas durante o percurso, Chizuru é perseguida por alguns homens. Desesperada, ela se esconde atrás de uma espécie de barril e acaba vendo algo que não deveria: os homens que antes a perseguiam, agora são derrotados brutalmente por um grupo de samurais vestidos de azul, cabelos brancos e olhos vermelhos, que aparentemente estão condenados à insanidade, pois lutam apenas por sangue.Mas Chizuru estava enganada se achava que estes samurais de olhos vermelhos a ajudaram quando mataram os homens que a perseguiam, pois, logo depois, eles vêm atrás dela. Entretanto, para sua sorte, a moça é salva por outros samurais, com o mesmo traje, mas que parecem normais. E mesmo tendo sido salva, ela não é tratada com tanta gentileza, afinal ela acabara de descobrir o maior segredo desse grupo de samurais, o Shinsengumi, com o qual passaria um longo tempo de sua vida.
Obs: Ela me lembrou um pouco a Chihiro (a viagem de chihiro). Eu achei ela muito criança podiam ter colocado uma menina com cara mais de madura.


O anime tem ao todo 3 temporadas, sendo a 2 melhor de todas. A primeira é meio morna com pouca ação, a segunda já é a guerra e o momento em que eles percebem que a guerra não se ganha mais com coragem e uma espada. Um dos motivos principais para eu ter gostado do anime é que ele retrata muito bem como foi que eles sofrem com a chegada do ocidente e tiveram que mudar drasticamente.Mas ao memso tempo mostra a guerra deles em não perder,e mesmo tendo que mudar eles não perder o espirito de guerreiro de um espadachim.
Gênero: Ação, Bishounen, Drama, Histórico, Romance, Samurai
Ano de lançamento: 2010

Você pode assistir aqui: Hakuouki Shinsengumi Kitan 
A história girá em torno de uma garota que viaja disfarçada de homem (por ser perigoso) para Kyoto, em busca do seu pai desaparecido, e conhece os membros do grupo samurai Shinsengumi durante sua jornada.
Minha Opinião: Acho que desdo principio Hijikata se apaixonou por Chizuru. Bom apesar dele parecer frio nos primeiros episodios,vocês vão ver que começa a nascer um amor entre eles, e o resto dos shinsengumi ambém começam a se aproximar mais dela.
Gênero: Ação, Bishounen, Drama, Histórico, Romance, Samurai.
Ano de lançamento: 2010
Você pode assistir aqui: Hakuouki Hekketsuroku
Chizuru e os sobreviventes da Shinsengumi fogem para Kyushu para se juntarem aos últimos resistentes à restauração Meiji. Hijikata é nomeado ministro da Guerra da república de Ezo-sim,houve uma república no Japão apoiada pela França republicana e que provoca a chamada Guerra de Boshin que foi a guerra que antecedeu a famosa restauração Meiji,a ponta de lança do Japão moderno de hoje. Enquanto estes eventos envolvem a Shinsengumi,Kazama e companhia continuam a perseguir e tentar sequestrar Chizuru.
Minha Opinião: Vou falar logo que esse é o final, a terceira temporada é o cameço de tudo então é bem idiotinha comparada a essas duas e não tem a Chizuru. Bom nessa temporada as coisas acontecem muito rápido, você vê claramente a mudança deles não so nas roupas, como nos cabelos(todos eles cortam os cabelos),não vou mentir que preferia Hijikata de cabelo grande. Uma grande dúvidas de todos é se ele morre no final,e todos acharam a morte dele meio xoxa, quando vocês assitirem vão me entender, a questão é que vocês tem que ter em mente que na vida real essa foi a morte do último Shinsengumi. Minha opinião ele morre tanto que na terceira temporada eles podiam dar continuidade "caso" ele vivesse, não fariam uma terceira temporada contando como todos se conhecerem e todo aquele blabla. Pra mim a melhor. Quero muito que tenha uma quarta temporada, com ele e Chizuru casados *-*
Gênero: Ação,Histórico, Samurai.
Ano de lançamento: 2011/2012
Você pode assistir aqui: Hakuouki Reimeiroku 
Prequela de Hakuouki Shinsengumi Kitan, que aborda o passado dos personagens antes do inicio da primeira temporada do anime. Entrada de novos personagens. Sem a presença de Chizuro.
Minha Opinião: Não gostei muito quem assistiu as primeiras tiveram mais ou menos a mesma opinião que a minha o anime é mais parado mais ainda tem ação para vocês que amam ver sangue jorrando que nem eu. Acho que não gostei mais pelo fato de terem tirado todo o romance.
 Gênero: Ação, Bishounen, Drama, Histórico, Romance, Samurai.
Ano de lançamento: 2011
Você pode assistir aqui: Hakuouki Sekkaroku 
E ainda tem esse Ova com 5 episodios, que volta a primeira temporada e mostra a relação de Chizuru com cada intregrante do grupo. 
E ainda tem um filme que está previsto para ano que vem *-* É muita coisa. 
Uma das cenas mais lindas. (último episodio 2 temporada)
Momento vampiresco de Hijikata.
Nossa falei demais né, mais eu nem disse que o traço é lindo demais e que ele tem um leve teor de BL (Boys love - Yaoi) Já que o público do jogo em si é menina. Depois falo um pouco de cada personagem e explico mais afundo a historia. Sério assistam é muito bom.
Obs:Essa abertura tem a música muito viciante.

21 de setembro de 2012

Sejam Bem Vindos


Primeira postagem do blog da aquele frio na barriga. Bom já tive muitas contas no blogger, de diversos assuntos desde diário a blog com amigas falando de maquiagem e moda a textos de amor.
Sempre quis ter meu proprio blog de anime e mangá razão única: Eu amo demais, posso falar com você horas , dias meses um ano inteirinho só disso. Outra grande paixão que vou falar aqui no blog são livros, sou viciada em ler desde de qualquer coisa sem nexo e mal escrita a um texto bem elaborado ou um livro de mil páginas.
Então eu acho que não tenho muito o que falar neste primeiro poste, e nem nós proximos não sei se começo falando de livros ou mangás e muito menos como vou escrever enfim, espero que gostem e compartilhem suas coisas comigo também.

Beijos Lari-Chan.