18 de outubro de 2012

O espinafre de Yukiko - Frédéric Boilet

O Espinafre de Yukiko de Frédéric Boilet, é um HQ erótico, que faz parte da coleção EROS da editora Conrad e principalmente "...mistura fotografias com desenhos, lápis com tinta nanquim, ficção com realidade e metalinguagem..." Folha de S. Paulo.

Sinopse:A história desta obra se passa na capital japonesa. Um quadrinhista francês, que pode ser o próprio Boilet, se apaixona por Yukiko, uma garota como outra qualquer, mas que se torna sua musa inspiradora. A aventura o deixa cada vez mais envolvido por ela. Cada vez mais ele conhece o corpo e os traços de Yukiko, quadro a quadro. Mas quanto tempo a sutileza de um romance pode durar numa grande metrópole? 
É baseada em uma aventura que Boilet teve no Japão, quando conheceu uma jovem chamada Yukiko Hashimoto, na qual tiveram um romance e acabou topando a idéia de fazer uma HQ, contando alguns momentos da paixão entre Yukiko e Boilet, o ponto peculiar e mais interessante encontrado nessa obra, é o modo em que ela foi construída.
Upade rápido: Pra quem não sabe quem é Frédéric Boilet, é um autor francês (que rico) que foi radicalizado no japão(naturalizado). Foi um dos poucos que ganhou espaço no japão desenhando quadrinhos e toda sua diferença está exatamente ai, ele coloca um realismo em suas obras coisa magnífica, é como se você estivesse dentro da obra. Em especial essa obra foi traduzida em 8 idiomas.Normalmente suas obras são eróticas, mais um erotismo sofisticado.Ao lado de sua carreira de autor, Boilet assume de boa vontade o papel de "transmissor cultural", estimulando as editoras japonesas e francesas a cooperarem em diversos projetos. Levando essa idéia ao limite, em 2001, na ocasião do lançamento simultâneo na França e no Japão de "O Espinafre de Yukiko", ele lança o movimento cultural "La Nouvelle Manga" cujo título, faz referência direta ao Nouvelle Vague e que procura combinar mangás adultos que tratam do cotidiano com o estilo artístico dos quadrinhos franco-belgas. Logo em seguida, dirige uma coleção ("Sakka") para a Casterman, uma editora belga.
Comentarios Finais: A obra é rápida e flui suavimente entre os quadrinhos e paisagens, não é dificil de ser lida ou compreendida. Claro que não posso deixar de comentar até mesmo o que foi comentado na obra, ele não faz algo surreal ou bonito demais ele gosta e mostra em suas obras justamente o mais real possível, o sorriso, o desenho e até o corpo da personagem são reais. Sinceramente não tenho muito o que comentar porque a obra me deixou sem palavras. Gostaria tê-lo conhecido antes,virei fã. Provavelmente comentarei outras de suas obras aqui.Boilet pouco a pouco pegou o gosto pela utilização de fotografias que ele redesenha de uma maneira sua. A fotografia é nesse caso, utilizada para ilustrar seus pontos de vista subjetivos e suas deformações ópticas. Trata-se de provocar no leitor, uma impressão de visão subjetiva, de intimidade, mesmo de voyeurismo.

Link direto
Blog onde encontra o mangá: SmallBerserker(acessem porque tem obras muito boas aqui).

17 de outubro de 2012

Layout + Colaborador = Novidade


Bom, tem um tempão que eu não posto nada(pra quem posta praticamente todo dia) sim,quem percebeu(de novo) eu mudei o layout como eu havia dito no outro post que aquele outro seria provisório, até eu conseguir fazer um mais a minha cara(que por sinal ainda não ficou). A questão é que eu também estava precisando de uma pessoa pra me ajudar aqui no blog,na questão de posts e ideias e também para ter uma opinião masculina e um ponto de vista diferente do meu pra vocês.
Pensando nisso eu convidei meu primo Matheus Borges(ele ainda vai se apresentar) para ser um colaborador aqui no blog, ele fara postagens não muito regulares (aposto) e com isso surgiu uma ideia de fazermos vídeos para o blog falando sobre diversos animes e mangás(os que a gente mais curtiu ou não). Ainda não sei se a ideia vai dar certo,porque os dois tem muita vergonha de gravar,mais é um projeto mais pra frente.
Então era só isso que eu queria dividir com vocês, a mudança do layout,um novo colaborador mais viciado em animes que eu (ou não) e vídeos de resenhas e recomendações.
Espero que gostem do Matheus e dos seus textos claro, e foi ele que me deu uma ajudinha no novo layout fiquei na casa dele até onze horas da noite fazendo essa besteirinha do blog, e como nenhum dos dois manja nada com nada, demorou muito.
Bom espero de verdade quero que gostem porque eu faço isso pra vocês, para poder abranger mais assuntos e como já disse ter um ponto de vista diferente do meu.

14 de outubro de 2012

Btooom! Um anime que você precisa ver.

Bom para todos os fãs de SAO(e outros) és que surge um novo anime de jogo online,agora é a vez de Btooom.

Meio que virou febre de uns tempos pra cá animes de jogos onde o jogador acaba entrando no jogo e tendo que arriscar a própria vida,que sempre vai rolar comparação de um anime pro outro vai e isso meio que virou competição (qual é o melhor?), sinceramente pelo que vi até agora de Btooom é bem explosivo e pronto. Claro,claro ele só usa bombas para matar, localiza o alvo e BOM,só cinzas e fumaça(o cheiro de humano queimando desse ser horrível).Será mesmo que vai ser tão fácil assim? Esperemos e oremos para que seja um anime tão bom quanto se mostrou até agora e com um final decente.
Eu só vim trazer essa recomendação porque gostei do fato dos personagem principal não ser um estudando do colégio, sei lá to meio cansada disso, crianças correndo pra salvar a vida e o mundo.
Alguém mais viu a bandeira do Brasil ali?
Sinopse: Sakamoto Ryouta é um desempregado de 22 anos que vive com sua mãe. No mundo real, pode não ter nada de especial nele, mas online, ele é um dos melhores jogadores do mundo no jogo de combate chamado Btooom!! Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, apesar de não se lembrar de como o ou porquê ele foi parar lá. Enquanto vagava pela ilha, Ryouta vê alguém e pede ajuda, o estranho o responde jogando bombas nele! Agora Ryouta percebe que sua vida está em perigo e que, de alguma forma, ele está preso em uma versão da vida real do seu jogo favorito! Será Ryouta capaz de sobreviver o bastante para descobrir como e por que ele foi parar nesta ilha? 

Update rapidinha: A primeira coisa que me veio na cabeça assim que btooom começou foi um jogo online que eu costumava jogar em lan house na minha época(pirralha) onde montava uma equipe e podia se comunicar falando com os jogadores e tudo, haha me senti tipo voltando na infância. Não que um dia eu queria acordar dentro do jogo, imagina eu ia ser a primeira a morrer do jeito que sou lerda.
O fato é que pra mim Btooom tem tudo pra ser um sucesso passageiro pra temporada, explosão,personagens psicopatas,menina loira peituda e claro muito frenesi. Volto a repetir amei muito o menino não ser um adolescente colegial, sério acho que isso leva a coisa a outro nível, deixa as coisas com cara menos infantil e mais real assim como a maioria dos personagens são pessoas quais você vê que não tem perspectiva nenhuma de vida,ou tem problemas para se relacionar e são meio piradas da cabeça.
A construção da série se passava as vezes voltando ao passado dos personagens que se encontram no jogo,assim nós podemos conhece-los. 
O gráfico e o desenho até são bons,se usassem o gráfico que fizeram em PP a coisa ficaria mais fodastica. Mas vale muito a pena assistir.

resize a gif
Nota: 9,0
Assista online: aqui