27 de setembro de 2012

Saikano

 
Hoje vou falar de um dos meus animes preferidos, que obvio fala de amor,drama e tragédia. Já disse que amo romance no meio de tragédia e guerra ? Pois bem Saikano tem tudo isso. Lembro que assiste a primeira vez no Animax canal 83 da Sky eu acho,alguém ainda lembra ? Pois é eu era bem novinha,e algum tempo depois lembrei e quis rever e confesso que teve outro sentido na minha vida não sei se porque já estava mais velha e pude ver as coisas além de toda guerra, acho que é um dos animes mais bonitos sobre guerra e também realista.Claro se tirarem o fato de uma menina ser a arma mais forte de todo planeta.
Saikano significa: "Ela: A Arma Final" ou "Minha namorada, a Arma Final".
Resumo: Shuuji e Chise são estudantes do terceiro ano da escola High School em Hokkaido. Ambos tinham uma vida tipicamente comum de estudantes e estavam começando um relacionamento tímido, mas uma inesperada guerra acaba se instalando no Japão e em meio à invasão inimiga Shuuji se depara com uma cena inacreditável, sua amada transformada em uma máquina de guerra. Por possuir essa capacidade ela passa a ser usada para proteger o Japão. Mesmo em meio a vários acontecimentos estranhos em volta de Chise, Shuuji não desiste do seu amor, mesmo sabendo que ela é uma arma com poderes destrutivos.

Saikano é um anime que nos permite ver vários ângulos de uma mesma situação,por um lado temos a guerra e todo o seu terror chegando e por outro temos pessoas normais em meio a isso tudo com medo e sem ter o que fazer sobre isso a não ser temer,jovens fazendo planos para o futuro,como também temos aqueles que querem lutar na guerra para proteger aqueles que amam acima de tudo. O anime tem um toque leve de humor, e apedar disso ele é todo focado na parte sombria da guerra e no terror e devastação que ela causa na vida das pessoas. Nós podemos ver claramente as varias formas de que o ser humano pode ser temos os poderosos e querem poder acima de tudo e de todos e temos os inocentes que muitas vezes morrem sem saber porque morreram. Esse é o real sentido da guerra não ter um sentido real no anime vemos falas do tipo " é o que tem que ser feito" ou " porque é assim que tem que ser " WHT? E em meio a isso tudo temos dois jovens que recém descobrem o amor,apesar do foco na guerra Saikano é extremamente romântico e melancólico ao mesmo tempo. Apesar de Shuji descobrir que Chise é uma arma letal como se não bastasse a mais poderosa do mundo, mesmo assim ele ainda via como uma frágil menininha que sempre viva se desculpando por tudo, sentia vontade de abraça-lá e protege-la e não desiste dela nem por um momento. Chise por sua vez quer proteger Shuji mais que tudo, na real jogaram o fardo do mundo em suas costas e mesmo assim ela tem a leveza de sonhar com um mundo sem guerra e sorrir de ante disso tudo.
Perceberam que a guerra é dura e e muitas vezes sem sentido algum,fria e sangrenta levando pessoas próximas a eles todos os dias num piscar de olhos. E Chise mesmo ainda sendo uma arma ainda sonhava com coisas que uma adolescente normal sonharia como ter um filho de seu amado Shuji e construir uma família,mesmo que soubesse que aquilo seria impossível não tinha impedimento pelo desejo e sonho.

 
Esse é uma das páginas do último capitulo de Saikano,são imagens fortes e que consegue te deixar pensando nisso mesmo depois de ter terminado são imagens que não sai da sua cabeça,são palavras escritas(ditas no anime) que você consegue se vê naquela situação, e para pra pensar se seria diferente, se você teria feito a mesma coisa. Sim a série toda te prepara para um final trágico, eu era a única que esperava um final onde Chise e Shuji ficavam juntos e felizes.
Sinceramente acho que acima de tudo mostra como uma menina doce,e aparantemente tão frágil consegue ser forte e amar loucamente alguém como se não houvesse amanhã, porque o amor deles era vivido assim um dia de cada vez e mesmo assim eles planejavam o futuro,eles não impediram que o amor acontecesse. Confesso que chorei no final tanto do anime quanto no mangá, e acho que teria feito a mesma coisa, protegeria a pessoa que amo a qualquer custo mesmo que isso custasse a minha própria vida.
O anime é até fiel ao mangá que particularmente é mais pesado. Assistam.

Chise e Shuji

Título: Saikano
Autor: Shin Takahashi
Exibição original: 2002
Número de episódios: 13
Gênero: Romance, guerra, pós-apocalípito e ficção apocalítica
Assista: aqui.

24 de setembro de 2012

Curiosidade + Reflexão


Há imagens que nos tocam, não muitas, que nos acompanham por toda a vida. O que acontece quando nos saltam aos olhos pela primeira vez é tão poderoso que seu efeito retumbante dificilmente deixará de ser sentido. Podemos tirá-las da mente, distraídos com nossos afazeres, podemos suplantar o choque com a tinta branca do tempo. Mas o certo é que voltamos a elas, quando elas próprias não se precipitam, atropelando nosso espírito, trazendo à flor da pele o mesmo arrepio, a mesma sensação de vertigem. Permanecemos ligados a elas por uma interrogação em aberto, por um elo estranho, enigmático, sempre restabelecido, sem jamais perder o impacto.
Tal o efeito causado pela fotografia de um suplício chinês no espírito e na obra de Georges Bataille.
Retirei desse blog essa intro por sinal belíssima, assim como o restante do texto. (Contém imagens fortes). Leiam !

Lendo umas coisas aqui no trabalho(estágio),me deparei com um texto que fazia uma sitação a um chinês Fou Tchou Li. Em 1905, na China imperial,que foi considerado culpado pelo assassinato de um príncipe, Ao Han Ouan e submetido ao terrível suplício dos Cem pedaços.
De fato sua historia se tornou curiosa por que na sua execução o chinês e seu Suplício dos Cem Pedaços o sorriso visto no seu rosto é absurdamente intrigante. Isso mesmo eles estava sorrindo,e em seus olhos não mostravam qualquer expressão de dor,mais sim de satisfação e até ouso dizer de prazer.Isso pelo que pesquisei até hoje é discutido, para saber o porque a mente humana é extremamente misteriosa, ao todo temos somente 4 fotos da sua execuçao onde um homem é despedaçado em praça pública e estranhamente não parece sentir nada. Pessoalmente olhando as fotos eu fiquei com medo só de pensar no meu pulmão exposto por ai,ou tendo um uma perna arrancada. 
Era uma forma de tortura e execução utilizada na China a partir de cerca de 900 dC até sua abolição em 1905. Nesta forma de execução, o condenado e morto, usando uma faca para metodicamente remover porções do corpo durante um período prolongado de tempo. O língchí termo deriva de uma descrição clássica de ascender uma montanha lentamente. Lingchi foi reservada para crimes vistos como especialmente graves, como traição e matar os pais de cada um. O processo envolveu amarrar a pessoa a ser executada a uma moldura de madeira, geralmente em um local público. A carne foi então cortado do corpo em várias fatias em um processo que não foi especificado em pormenor no direito chinês e, portanto, mais provável variados. Em tempos posteriores, o ópio era, por vezes, administrado como um ato de misericórdia ou como uma forma de prevenir desmaios. A punição trabalhou em três níveis: como uma forma de humilhação pública, como uma morte lenta e demorada, e como uma punição após a morte.
Nunca concordei com formas de tortura e métodos de tirar a vida de outros seres humanos independente de qualquer motivo porque "uma vida não paga a outra". Também não concordo com essa coisa de precisar ser em público, pra mim passa a impressão de que se você tem poder,você deve punir aqueles que você acha que pecaram ou não, assim de fato mostrando a qualquer pessoa que matar é algo tão natural quanto morrer.
A maior prova de que somos seres que nascemos como diz minha Vó "com espirito de porco" é que muitos gostamos de ver filmes de terror,animes e mangás(sangrentos). Não nego que gosto de ver um anime sangrento(sem terror),mais é porque na minha mente se processa não real,pra mim é como um golpe de Goku algo "tecnicamente impossivél de ultrapassar a tela do meu computador" e me choco com a terrivel realidade não só de Fou-Li, mais com o que vejo todos os dias nós jornais e televisão, vejo que cada vez mais estamos retrocedendo a métodos que deviam ter sido abandonados a muito tempo já que fazemos questão de dizer que somos seres evoluidos,pensantes e por assim dizer que mudados com o passar dos anos. Não repetimos os erros do passado é a maior piada que escuto quando alguem quer comparar o passado e o presente,o caso da Elize Matsunaga como muitos outros que não preciso citar não são diferentes do Fou-Li e é isso que consegue só minha indignação e tristeza.
Só consegui pensar nesse trecho da música pais e filhos de Legião Urbana:
Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo.

Precisava comentar isso aqui e também parabenizar o autor do texto que foi muito bem elaborado e que me fez refletir sobre muitas coisas que não veêm ao caso. Só quis dividir essa curiosidade com vocês.

Kanan Minami

Bom vou falar um pouco sobre minha uma das minhas mangakás prediletas. Kanan Minami nascida 12 de novembro de 1979 em Saitama) é um artista de mangá shoujo. Ela é mais conhecida por Honey Honey Drops, que foi licenciado em vários idiomas e adaptado como uma animação vídeo original com 2 Ovas. Sua série atual, Kyo, Koi o Hajimemasu, é um sucesso e teve ao todo 15 volumes.
Kanan-chan
Bom vou falar rapidamente até porque não achei muita coisa sobre ela. Seus mangás normalmente contém cenas de sexo que pra ser sincera na minha opinião é que faz o grande diferencial delea além do traço ser simplesmente lindo e bastante realista em alguns pontos.
Alguns pontos que você vai sempre encontrar nos seus mangás, meninas com olhos grandes e os meninos são sempre populares e seguros de si.Sempre são meio tarados, e ela ama colocar estupro nos seus mangás(estranho) mais isso até que se encaixa na historia de uma forma ou de outra até segue uma linha natural nas suas historias.
Características: Todas as suas historias de sucesso tem basicamente o mesmo roteiro e até mesmo algumas falas muito parecidas, principalmente quando as meninas vão perder sua vingindade. Seu roteiro normalmente é menina fofa,menino popular que acaba criando de algum modo intriga com a menina, e por assim acha ela diferente das demais em algum ponto e por isso se apaixona por ela, o garoto normalmente gosta muito de fazer sexo.Bom eu acho que alguma pessoas acham que ela pega muito pesado no sexo,mais eu acho que não,quando se namora com alguem você automaticamente segue essa linha,de confiar na pessoa e se entregar a ela, e claro fazer sexo vira algo natural em qualquer relacionamento,claro que por falarmos no japão onde as coisas caminham mais lentamente é um progresso muito grande, eu acho que é um dos pontos positivos em seus mangás. Continuando sempre vai ter alguém pra querer atrapalhar o relacionamento dois pombinhos inevitavél ela sempre coloca um vilão(a) na historia, que quer sempre uma vingança e ao vem a parte do estupro e fica naquela coisa de vai e não vai e claro a menina normalmente se sente constantemente insegura em relação ao amor dele. Podemos ver isso claramente em Kyou Kyo, Koi o Hajimemasu.
Ela adora terminar suas historias com finais felizes sim nunca vi um final triste então não se preocupem, sempre termina em casamento,e uma familia feliz. 
Kyou Kyo, Koi o Hajimemasu
Sinopse: Tsubaki entra para o colegial a achar que a sua vida ia mudar, e quem diria, ela realmente começa a mudar, só que não como o esperado, porque graças a um garoto com o mesmo nome. Durante a briga, Tsubaki acaba cortando o cabelo dele. Arrependida do que fez, ela se desculpa e decide corrigir o cabelo de Kyouta que acaba ficando melhor do que antes, na opinião dela. O garoto acaba ficando bravo, e diz que como pagamento pelo que fez, ele irá tirar dela todas as suas primeiras experiências.
Você pode ler aqui: Dimichan
Tem dois Ovas: Assista aqui  
Opinião: Tem os elementos perfeito pra um bom shoujo, o que a deferencia das outras são os fatores que eu já citei acima nas caracteristicas. A sim acho a Tsubaki muito bobinha e ao mesmo tempo com um amor imenso por ele.Já ele é meio duro na queda e aos poucos se vê apaixonado e percebe como tudo muda quando se ama alguém de verdade.
honey honey drops
Sinopse: Yuzuru é uma garota de 15 anos, no seu primeiro ano na Academia Houjou. No seu trabalho de verão, ela encontra um garoto rico e encrenqueiro, Renge Kai, que estuda na mesma escola que ela. Kai é parte do Kugeka, uma classe especial para ricos estudantes de Houjou.
No final do verão ela descobre que se tornou a "Honey" de Kai. Este apelido é dados aos estudantes das classes normais que são escolhida.
Você pode ler aqui: MangásSpace 
Tem dois Ovas: Assista aqui
Opinião: Sinceramente não gostei mutio dos ovas, achei que a Yuzuru ficou muito feia comparada ao mangá, já o ova de kyou foi mais atento aos traços do mangá. Sinceramente esse é o tipo de mangá com uma historia mirabolante que te conquista, porque cá pra nós a historia é muito surreal. Mas tem todo aquele romance e sexo, e logico o vilão surper gato.
Renai Shijou Shugi
Sinopse: A aprendiz de karatê Seri tenta deixar de lado seu passado para conseguir um namorado num encontro de solteiros, mas Tamaki, um rival de infância do antigo dojo que frequentava, aparece para se exibir e fazer seu coração palpitar. O reencontro deles leva a um desafio de karatê, e se Seri perder, ela deve se tornar o “brinquedo” de Tamaki? É um jogo de amor com mais rivais e obstáculos (e sexo,muito sexo) do que Seri ou mesmo Tamaki poderiam ter previsto.
Você pode ler aqui: Redisu
Opinião: Sinceramente como diz na propria sinpse contém muito sexo e muito "estupro" se formos parar pra ver essa é a obra da autora digamos mais picante. Devo adiantar que o final é lindo, e foge um pouco do seus roteiro em que a menina é muito boba e inocente, na real ambos estavam apaixonados um pelo outro desde de sempre só que nenhum dos dois confessava, até que por meios "fazendo dela seu brinquedo" Tamaki finalmente consegue faze-la sua. 
Lista de todos os seus mangás: 

16-sai Kiss Drama, Romance, School Life, Shoujo 2001
17-sai Hajimete no H Drama, Romance, School Life, Shoujo, Smut 1999
Geki Ai Motto Motometai Drama, Romance, Shoujo 2005
Hyoutenka no Maria Romance, Shoujo, Smut 2003
Jun'ai Koza Kemono Shiyou Romance, Shoujo, Smut 2003
Kakene Nashi no LOVE Torihiki Drama, Romance, Shoujo, Smut 2001
Kyou, Koi wo Hajimemasu Comedy, Drama, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life, Smut 2008
Kyousou Heaven Drama, Mature, Romance, School Life, Shoujo, Smut, Sports 2007
Love & Beast Romance, School Life, Shoujo, Smut 2004
Love & Sex Romance, School Life, Shoujo, Smut 2003
Mitsu x Mitsu Drops Comedy, Romance, School Life, Shoujo, Smut, Sports 2004
Perfect Partner Drama, Romance, School Life, Shoujo, Smut 2002
Renai Shijou Shugi Adult, Comedy, Drama, Martial Arts, Mature, Romance, School Life, Shoujo, Smut 2002
Shiiku Hime Drama, Romance, School Life, Shoujo, Smut 2006
Shinju no Kusari Drama, Romance, Shoujo, Smut, Sports 2002
Shite Wagamama H Comedy, Drama, Romance, School Life, Shoujo, Smut 2004

Muitos de seus mangás estão traduzidos para o português, pra nossa sorte e a maioria pode ser encontrado aqui.
















23 de setembro de 2012

Boys Love - (Yaoi)


Hoje eu vou falar de Yaoi - Boys Love um gênero mais destinado a mulheres( não impede de forma alguma menino ler) é como se fosse uma extenção do shoujo e é tão romantico quanto.Tem o foco em relações homossexuais entre dois homens.Pode ser dividio em três etapas básicas:
Shonen-Ai - Quando é algo mais leve e não tem cenas de sexo,se tem é só incinuação.Em alguns casos não tem nem beijo, é sempre mais dramatico e bonito porque expõe normalmente algo como o "primeiro amor".
Yaoi - Normalmente quando você pode ver algo além de beijos por exemplo cenas de sexo.A claro eles avisam quando tem Lemon que é quando tem cenas de sexos explicitas e muito realistas.
Dojinshis - Costumam estrear pares homens homossexuais de obras não românticas de mangá e anime. Muito desse material deriva de obras shōnens e seinen direcionadas para o público masculino, que são persuadidas pelos fãs para implicar atração homossexual. Apesar disso, fãs podem criar pares masculinos homossexuais de qualquer obra publicada de mangá e anime. Pares "quebrados" e crossovers às vezes estream pares românticos impossíveis ou improváveis.
Apesar de focados em dojinshis baseados em mangás em particular, qualquer personagem masculino pode se tornar o assunto de um dōjinshi yaoi, como personagens que não fazem partes de títulos de séries de mangás. Séries de video games também costumam ser um alvo.
Isso que eu falei agora se refere quando você for baixar alguma coisa e quer saber se tem conteudo yaoi e se é pesado ou não. Esses termos são usados somente parar dividir a categoria por exemplo maiores ou menores de 18 anos.
                    Falando brevemente pra você se situar no mundo Yaoi.
O que é uke? Uke significa passivo, literalmente falando é aquele que faz o papel de menina. Normalmente é estereotipado como o mais baixo,mais delicado e normalmente submisso,tanto no mangá quanto no anime tendem a ter na maioria das vezes olhos grandes,magros, e muito fofos.
O que é seme? Seme significa o ativo da relação,ou seja o que pega a mocinha no caso mocinho.Normalmente são mais altos,fortes,tendem a serem sempre bonitos e cobiçados.Sempre deixando o uke confuso e inseguro quanto a relação deles.
Ps: Não é sempre assim, tem casos de mangás em que você acha uma coisa mas é outra.No geral esse é o estereótipo de seme e uke.
Shion e Nezumi
Meu primeiro contato bom o mundo BL foi com um dos meus animes prediletos No.6, que também é mangá e ainda esta em publicação e por sinal acho que merecia outra temporada.Bom pra ser bem sincera ele não é exatamente um mangá estilo BL, é mais uma historia ciêntifica. Muitas pessoas não gostam do anime por achar que tinha muito homossexualismo que nada interfere na historia pra ser sincera quando vocês assistirem e lerem o mangá vão me entender.Deêm uma olhadinha nesse blog,essa falar muito bem sobre e defende o mesmo ponto de vista em relação aos dois protagonistas meio que ficarem juntos.Review no.6 A historia de shion e nezumi
Sinopse: No ano de 2013 em NO.6, a sonhada cidade ideal criada pela humanidade,vive o protagonista Shion, um menino que recebe educação de elite da cidade desde os 2 anos de idade. Bem no dia em que completou 12 anos, Shion encontra com um garoto chamado Nezumi (significa rato) que fugiu de uma "clínica de recuperação". Shion acaba colaborando com a fuga dele, mas seu envolvimento é descoberto pelas autoridades e como punição ele é expulso do distrito Chronos para Lost Town, o pior lugar da cidade para se morar. Passado quatro anos e na miséria, Shion agora é um fugitivo acusado de se opor á nação e com isso vai descobrindo toda conspiração que está por trás de NO.6.
Opinião: Sinceramente não gostei muito do final do anime, achei que não deixou muitas pontas soltas em relação a eles dois e ao mesmo tempo deixou faltar muita coisa em relação a historia no geral,só por isso quero outra temporada.
Assita aqui: No.6 (são só 11 episódios).
Ritsuka e Soubi
Loveless que também significa "sem amor" é um anime e mangá shonen-ai e drama josei, escrito e ilustrado por Yun Kouga, e narra a história de Aoyagi Ritsuka, um garoto de 12 anos que, perdido em angústias do passado, tenta se reencontrar.
Com o decorrer do anime, acompanhamos a luta de Ritsuka para se encontrar em meio a essa confusão, pois seu coração começa a sentir novamente e a personalidade excêntrica de Soubi o confunde.
O anime/manga, assim como o amor de Ritsuka e Soubi, se desenrola em meio a batalhas, descobertas, angústias e conquistas. O drama pessoal de cada um, suas dificuldades e realizações refletem a complexidade da alma humana e conquistam a gente pela carga emocional que contém.
A narrativa, bem como a estruturação do anime, não são convencionais, lineares. Todas as informações são passadas para nós na medida em que Ritsuka descobre e aprende com suas próprias experiências, atribuindo à história uma característica forte, porém fragmentada, que encanta por sua complexidade. 
Obs: Se você não gosta da mistura de animais com pessoa você não vai curtir muito esse anime.Não é um dos meus prediletos mais coloquei pra você ir pegando o jeito da coisa e não se deparar logo com muitos beijos e cenas de sexo.
Assista aqui:Loveless

Não tem como falar de Yaoi e não falar de um dos maiores de todos Junjou Romantica que por sinal vai ter 3 ovas em homenagem aos seus 10 anos de publicação que ainda está ativo. Com duas temporadas. Narra basicamente três historias dentro de uma só que em qualquer ponto os personagens se ligam então. Junjou Egoist, Junjou Romantica(principal) e Junjou Terrorist. O diferencial está justo ai no fato de ser três casais e a linda da mangaka Nakamura Shungiku,ainda dá conta do recado fazendo muita comedia,drama e romance. O traço não é um dos mais lindos mais com o tempo conquista o anime é lindo.
Junjou Romantica:O estudante Misaki Takahashi precisa de um professor particular para ajudá-lo a melhorar seu desempenho e entrar na Universidade Mitsuhashi, à qual tanto aspira. Para isso, seu irmão Takahiro convence seu melhor amigo, o escritor Akihiko Usami, a tornar-se tutor de Misaki.
Misaki estranha o comportamento e a personalidade de Usami, apelidado de Usagi-san por Takahiro (usagi significa coelho em japonês). O escritor é como uma criança grande; seu quarto é coberto de brinquedos e ursos de pelúcia. Porém, o que mais espanta o garoto é descobrir que Usagi-san, por trás de um pseudônimo, escreve BL novels (romances gays) usando neles o nome de seu irmão Takahiro.
Junjou Terrorist:Parece uma brincadeira do destino quando a vida de You Miyagi, professor de Literatura para quem Hiroki Kamijou trabalha, cruza com o colegial Shinobu Takatsuki, filho de seu chefe e, ainda por cima, irmão de sua ex-esposa. O garoto, que fala qualquer coisa que lhe vem à cabeça, declara seu amor a Miyagi, pedindo a ele que agora arque com as conseqüências, pois esse era seu destino.
O grande problema está no fato de que Miyagi nunca mais amou ninguém (nem mesmo sua ex, irmã de Shinobu) desde sua falecida professora. Sem saber explicar o porquê, ele ainda guarda lembranças dela, visita seu túmulo todos os anos e acha impossível apaixonar-se novamente sem sentir que está traindo a sensei.
Junjou Egoist:Hiroki Kamijou é um homem frustrado de péssimo temperamento. O estudante universitário de Literatura foi, durante toda sua vida, apaixonado pelo amigo de infância, Akihiko Usami, mesmo sabendo que este amava Takahiro Takahashi (Egoist se inicia seis anos antes de Romantica).
Arrasado com seu fracasso, Hiroki chorava em um parque quando foi surpreendido por Nowaki Kusama, um jovem estudante que brincava com um foguete. Logo Nowaki, cujo nome significa tufão, pede para que Hiroki seja seu tutor, pois ele deseja estudar para tornar-se um pediatra. Meio a contragosto, Hiroki aceita a proposta e surpreende-se com a dedicação do garoto, que, apesar de ser mais novo, tem quase 1,90m de altura!.
Não demora muito tempo até Nowaki declarar que, desde o momento em que viu Hiroki chorando, apaixonou-se por ele. Obviamente, Hiroki fica muito confuso com a declaração e vê sua vida mudar repentinamente, como se tivesse sido atingida por um tufão.
Porém tudo muda quando, de repente, Nowaki decide abandonar tudo para estudar medicina nos Estados Unidos, inclusive Hiroki.
Opinião: Eu simplesmente amo esse mangá, mostra todas as inseguras de pessoas normais quando se amam, questionamentos, amores platonicos. Contém cena de sexo tanto no anime quanto no mangá.
Assista aqui:1 temporada,2 temporada

Ps:O post ficou grande me empolguei um pouco e ainda quero falar muito mais e falar um pouco dos meus mangás preferidos e trazer pra vocês algumas scans BL.