5 de outubro de 2012

Kuroshitsuji

Faz um tempinho já que Kuroshitsuji foi liberado aqui no Brasil pela Panini, e eu vinha querendo comprar o mangá a um tempinho já,mas tava sem tempo e sempre quando eu ia numa loja não achava, finalmente achei o primeiro volume surrado e comprei. Eu conheci Black Butler(nome do mangá),através das fanfics yaoi gente, e por uma amiga que é muito viciada nesse mangá.

Para ser bem sincera o começo do anime é bastante fiel ao mangá, em si achei o anime (acho que por ser anime) mais dinâmico e com muito mais suspense.
Como ainda está em andamento no Japão, a finalização da segunda temporada não é a mesma coisa do mangá ou seja não se baseiem no final do anime. Então eu não sei até que ponto o anime foi fiel ao mangá vou ter que ir comprando as edições e comparando com os episódios do anime.

Sério a primeira vez que vi esse anime fiquei completamente viciada em todo misterio por trás da relação de Ciel e Sebastian,logo no primeiro episodio e no primeiro volume do mangá você tem ideia do que se trata.
Sinopse:Ciel Phantomhive é um jovem de apenas 12 anos de idade, pertencente a uma das mais nobres famílias da Inglaterra.
Kuroshitsuji conta a história de Ciel e Sebastian, um impecável mordomo que pode realizar praticamente qualquer tarefa que seu mestre ordene, além de um impecável mordomo, ele é também um demônio. Sebastian é obrigado a servir Ciel por conta de um contrato malígno que fez com ele. 
A família Phantomhive é conhecida como "cão de guarda da rainha", apesar de apenas Ciel estar vivo. Seus pais morreram quando a mansão Phantomhive foi incendiada e Ciel busca os culpados desde então.
Uma das principais razões para a família Phantomhive ser conhecida como "cão de guarda da rainha" , é que servem cegamente a rainha e buscam controlar o mundo criminoso através de sua força .
Muitos segredos sobre o real assassino dos Phantomhive e sobre a própria rainha são revelados ao decorrer dos capítulos, assim como outros demônios, anjos e shinigamis aparecem.
Ano: 2008 
Episodios: 24
Assista online: aqui

Já segunda temporada promete também,confesso que o final era uma coisa que eu esperava e não esperava ao mesmo tempo. Acho que deixou muita coisa no ar sabe, foi um finalzinho que no fundo tenho medo de que se repita no mangá.
Sinopse: Kuroshitsuji II, a segunda temporada da série Kuroshitsuji, introduz um novo mordomo e um novo jovem mestre, que surgem como rivais dos nossos já conhecidos Ciel Phantomhive e de seu mordomo Sebastian Michaeli. O sádico e ainda alegre Alois Trancy aparece na segundo temporada como rival de Ciel Phantomhive, que ao contrario do que todos pensavam, ainda faz parte da série, junto com seu leal mordomo Sebastian Michaelis. Alois Trancy foi sequestrado quando bebê, e foi forçado a trabalhar como escravo. Gradualmente, perdeu seus pais, seu melhor amigo, e todos que conhecia. Alois finalmente voltou para casa e se tornou o chefe de sua família, parecia estar mudado, e o mais curioso, retornou com Claude Faustus, seu novo mordomo, enigmático, e com talento incomensurável. Kuroshitsuji II nos mostrará uma rivalidade acentuada entre Alois Trancy e Ciel Phantomhive, sem esquecer de seus mordomos incrivelmente impecáveis, Claude Faustus e Sebastian Michaelis.
Ano: 2010
Episodios: 12
Assista online: aqui 

Consideradões Finais: Eu não sei até que ponto o anime é igual ao mangá.Mas em todo caso continuarei comprando os volumes no mangá que estam por vir *-* Porque eu amo demais quando Sebastian fala Yes,My Lord *------------* só eu fico pra morrer com isso ? Ta certo que no mangá não causa tanto impacto quanto no anime.Mesmo assim vale apena.

Olha como foi licenciado aqui, as scans tiraram o conteúdo que tinham em respeito a editora mais eu achei esse aqui online pra quem quiser dar uma lida no mangá.

3 Lançamentos + Aguardados de Outubro

Oi gente hoje estou sem tempo vou passar aqui rapidinho pra falar de 3 animes que eu estou ansiosíssima para que estreiem logo, porque de cara já tive boas impressões.

O primeiro é Code Breaker, que estreia dia 6 de outubro, tem o mesmo diretor de Full Metall  Alchemist o Yasuhiro Irie.
Provalvelmente farei primeira impressão aqui no blog, mais minhas expectativas estão altíssimas, só porque eu sinto uma falta imensa de Elfen Lied (esse anime não tem muita coisa haver),mas to sentindo falta de romance com um pouquinho de sangue. O anime promete muita ação,mistério,e pelo que vi poderá ter romance.
Sinopse: Code breaker conta a história de Sakurakouji Sakura-san, uma garota desejada por todos os meninos da escola, mas que é expert em artes marciais! Um dia, voltando pra casa, ela vê um garoto de sua idade queimando pessoas com uma chama azul, fato que desperta sua curiosidade. Na escola, ela se assusta com o aluno novo transferido: Oogami Rei, que é provavelmente culpado pelo assassinato! Seu nome é Oogami Rei, ele é um Code Breaker, aquele que não existe. Ele aparentemente é um assassino de sangue frio, seguindo o princípio de “olho por olho”, usando “o mal contra o mal”. Sakurakouji acha que matar não está certo e resolve o deter, tentando entrar em seu coração “de gelo”. Porém não será tão fácil assim.
Assista os trailers:


O segundo é Psycho-Pass, ser bem sincera nunca tinha ouvido falar,mas esse foi o tipo de anime que gerou expectativa pela sinopse + trailer = vontade imensa de ver *-* Já disse que amo esses animes do futuro? Pois bem estou falando agora, e P-P como eu resolvi apelidar, fala justamente disso.
Na direção temos Naoyoshi Shiotoni que cuidou do filme Blood C, data de estreia 11 de outubro.
Sinopse:No futuro, uma incrível tecnologia consegue algo jamais imaginado pela sociedade: medir o estado de mente e como é a personalidade de alguém, sabendo exatamente o que ela pensa, deseja ou o que ela é capaz de fazer. Tal tecnologia ganha o nome de Psycho-Pass.A história gira em torno do "agente da autoridade" Shinya Kougami, que é encarregado de cuidar exatamente desses crimes que ainda vão acontecer.
Assista ao trailer:
 


O terceiro é Suki-tte li na Yo ,algo do tipo Diga: Te amo.  Direção de Takuya Satou, que dirigiu Steins Gate. Mais um shoujo pra gente *-* com aquela cara de super romance. Com data de estreia 7 de outubro.Não vou falar muita coisa aqui porque quero deixar pra resenha. Quero assistir muito,muito mesmo esse anime.
Sinopse: A história corre em volta de Mei Tachibana 16 anos,sem ter nenhum namorado ou amigos.Mas tudo muda no dia que a desastrada acaba trombando com Yamato Kurosawa, o garoto mais famoso do colégio. Aparentemente o garoto acaba se encantando por ela e uma nova amizade começa a se formar entre os dois. Porém um fato intrigante fará com que essa relação não seja “só mais uma” amizade. 
Assista ao trailer: 

Esses são os lançamentos mais esperados por mim,espero que tenham gostado,esse mês teremos muitas primeiras impressões até porque estou em busca de novos bons animes.

3 de outubro de 2012

Primeiras Impressões - Tonari no Kaibutsu-Kun




Como lançamento do mês de outubro um dos animes mais esperados pelo público shoujo. Teve sua estreia em 1 de outubro. O estúdio responsavél por essa animação é o Brains Base e ainda conta com Hiro Kaburaki na direção (o mesmo de Kimi ni Todoke).

Sinopse: A série conta a história de Misutani Shizuku, uma garota no maior estilo “coração gelado” que só quer saber de se dar bem nas notas e não dá a mínima importância para os outros. Porém a vida de Shizuku muda ao conhecer Yoshida Haru, um garoto conhecido pela sua personalidade extremamente recatada e cheia de segredos. A coisa fica engraçada quando Haru se confessa para Shizuku e… o que será daqui por diante desse casal?
Atenção contém Spoilers


O estilo da mangaká Robico é muito diferente dos shoujos convencionais ou seja menino  lindo,cafajeste,inteligente e que todas as meninas dão em cima, e só quer sexo sem sentimento e coração de ferro. E vem a menina submissa,fofa,loucamente apaixonada. Não você não vai encontrar isso em Kaibutsu-kun. Diria que sim tem elementos de todo shoujo de formas diferentes,e claro comédia.

A abertura do mangá é divertida e colorida já é um ponto a favor (amo coisas coloridas e músicas alegres de fundo).
"Incompreensível perturbador essas foram as minhas primeiras impressões" que a Shizuku tem de Haru. No primeiro momento do anime já notamos a diferença dele para os protagonistas normais de shoujo, ele é um completo crianção,carente e brigão. Tudo isso por falta de quê ? Das coisas mais basicas.. carinho,atenção e amor.
Tudo começa porque a professora pede para que Shizuku entregue uns documentos para Haru,porque ele se recusa a recebe-la e ela tem um pouquinho de medo dele. Chegando lá assim que ele vê Shizuku pula a janela ? Isso já me tirou um bom risinho,foi ai que percebi que séria um shoujo menos(muitos menos) dramático do que Bokura ga Ita. 

Uma coisa que não consigo entender em nenhum shoujo é como os sentimentos surgem assim praticamente do nada de uma hora pra outra. Mas é ai que eu percebo que no amor é assim mesmo nasce de um gesto que a pessoa realiza com você, acaba fazendo com que você se apaixone por ela. Então é assim que Haru se apaixona por Shizuku,na minha opinião depois que ela a defende de seus falsos amigos.

A declaração de Haru deixaria qualquer menina comovida(pelomenos). Apesar de jogada assim do nada,mas ai vem que Shizuku não é qualquer menina ela é a menina conhecida como Gelo Seco, mas ao mesmo tempo sentiu pena de Haru e quis ajuda-lo e nem ela sabia o porque disso. Então do primeiro episódio já tiramos a ideia de que no fim ela vai acabar se apaixonando pelo encrenqueiro do Haru de alguma forma.

Outro fator comum que vemos nesse shoujo é menino encrenca + inteligência = melhor aluno. Shizuku se lembra que não foi ela a subir no palco no primeiro dia de aula e sim que chamaram o nome de Haru. Sério até eu ficaria chateada, se me matasse de estudar e um menino que não gosta nem de ir pro colégio tivesse as melhores notas. Ela passa a ignorar-lo e a fazer dele seu inimigo até as provas passarem. Baka,baka. E ele pedindo implorando por um pouquinho de atenção do jeito maluco dele, tava tentando pelo menos demonstrar amor. Sim ele começa uma perseguição louca com a Shizuku, logo após voltar da suspensão. Afinal para ele,ela era sua única amiga.

Já no finalzinho podemos perceber que o Haru bem no fundo conseguiu atingir o coração gelado da Shizuku, vemos a parte em que ela fica em primeiro lugar e no final de tudo aquilo não era o mais importante. Haru meio bobo ainda continua seguindo a Shizu só que mais calminho, digamos que da forma dele cuidando dela. Quando ela percebe isso,fica coradinha kkk Então decidem ir ao Monjo que ele vivia pedindo pra ir com ela e ela sempre dizendo que Não, não e não estudo em primeiro, segundo,terceiro e último lugar.
O beijo que Haru dá na Shizu, é a maior prova de sua inocência ele faz aquilo como se não fosse nada a puxando pelo colarinho do uniforme,só porque acabou de ler aquilo num livro (que a professora que tem medinho dele,deu pra ele se acalmar).

Consideradões finais: Sim é um bom anime e tem tudo para ser sucesso, ainda não sei quantos episódios saíram,cheguei a ler que seriam 12 no total mais não tenho certeza e certamente irei querer uma segunda temporada. Posso estar me precipitando em falar assim tão bem só com um episodio visto,mas eu já quero ver o segundo. É um tipo de anime que te conquista, pela comedia tanto pelo draminha do Haru romântico e Shizuku fria. E claro não podemos esquecer do galo que sempre aparece no fundo de algumas cenas. Apesar de ter o mesmo diretor de Kimi ni Todoke, não confundão os gêneros são abordagens diferentes do amor aqui temos Haru correndo atrás da menina(o que pra mim foi um ponto positivo pra mangaká).Aposto que por trás de toda essa marra ele deve no fundo ter motivos para agir de forma tão afoita e louca. Estou ansiosa pra ver como o Haru e a Shizu iram crescer na série e como vão ajudar um ao outro nessa transição. Será que o Haru vai conseguir deixar de amedrontar as pessoas ? Sinceramente espero que sim,e já torço para esse casal.
Quanto ao desenho o traço é até bonito,mas eu me acostumei tanto com as protagonistas lindas que achei a Shizuku um pouco feinha,mas isso não influenciou em nada minha opinião quanto ao desenho,que por sinal não deixa de ser lindo assim como a locação das cenas. 

Nota: 9,6
Assista online: aqui
Leia o mangá: aqui

Bónd(z)


Um dos meus mangás preferidos com temática Yaoi, até já falei por aqui no blog. A historia em si tem um enredo simples e ao mesmo tempo profundo e tocante,e eu amo qualquer historia que começa do ponto inicial da vida do personagem ou seja no presente, voltando para esclarecer o passado, e depois volta ao presente,mas calma a historia segue um percurso onde tudo se encaixa e você não fica perdido no vai e vem, até porque esse vai e vem não acontece nessa historia.
Resumo: Não é desconhecido o fato de dormir com seu amigo depois de uma bebedeira. Contudo, quando aquele amigo coincide em ser um homem igual a você e vocês dois coincidem em ter namoradas, as coisas podem ficar um tanto complicadas.
Autor: Touko Kawai
Edições: 1 volume


"Bebedeira,oportunidade,curiosidade,juventude, foi o suficiente quando isso tudo chegou junto"
A historia se passa no ponto de vista de Tomo que no caso foi quem se apaixonou primeiro,ele fala dos seus sentimentos,pensamentos mais profundos e de como era a relação deles, que ele mesmo define como aventura algo que vai passar (afinal ambos tinham namoradas) em nenhum momento passa pela cabeça dele ser gay, ele simplesmente se apaixonou com o coração pelo seu amigo. O sexo sem sentimento passou para sexo com sentimento. Tem logo no começo do mangá ele comendo com a namorada e ele dizendo que mesmo dormindo com ela não consegue esquecer a noite que passou com seu amigo(Keita) e dai a historia se desenrola.
Costumo dizer que esse é o tipo de amor que nasce antes de nascer. Que nasce em busca do prazer e do desconhecido e quando você vê,se vê apaixonado.
Ainda contém 3 historias curtas (one-shots). Espero que gostem *-*
Baixe aqui

2 de outubro de 2012

Primeiras Impressões - Kuroko no Basket

A primeira coisa que me veio a cabeça quando li em muitos blogs falando desse anime foi Dear Boys que passava no bom e já não existente Animax. Sério não tem como não comparar. Quem nunca assistiu assista aqui,então eu estava até um pouco relutante em assisti,porque eu amava muito e ainda amo Dear Boys, que por sinal foi uma uma das grandes influencias pra eu gostar tanto de basquete e chegar até a fazer (achando que ia crescer, só tenho 1,60 de altura). Então tentando abrir a mente (que tava fechada) assisti ao primeiro episodio.


Sinopse:Era uma vez  um jovem chamado Kuroko, membro do time de basquete colegial lendário conhecido como “Geração dos Milagres”, e embora ninguém saiba, os cinco principais jogadores o consideram o melhor jogador de basquete. Quando ele se junta à equipe, todos se surpreendem ao descobrir que Kuroko é pequeno, magro e fraco..qual é o segredo que o faz tão famoso, e quais de suas habilidades são capazes de ajudar a sua equipe?
Ta vou falar quero assistir o episodio dois agora,é muito empolgante saber que pela primeira vez um baixinho joga basquete mais não é o fodão em fazer cesta como sempre é mostrado nos animes, sério o desenho é muito lindo, o cenário é tudo muito bem colocado,os personagens são simplesmente lindinhos, e claro o personagem principal é um verdadeiro animo para aquelas pessoas que vivem abaixando a cabeça, e concordando com qualquer um que seja e venha da pitaco na sua vida. Já é um anime que vou acompanhar.
A verdade é que um bom anime te conquista no primeiro episodio com aquele gostinho de quero mais, Kuroko no Basket é assim. 
Eu amei a frase no final algo como "Quanto mais forte a luz maior a sombra".

O estúdio Production I.G. está de parabéns, foram super fieis a obra que é muito bom, mas sabemos que nem sempre é assim. Espero que avance muito mais de 25 episodio sério.
A historia em si é envolvente e curiosa, e claro eu fiquei me perguntando o que esse menino de cabelo azul pode ter de talento, então quando ele jogou um mano a mano com o grandão ( não gravei o nome dos personagens) e ele jogou nada com nada, eu pensei não ele deve ta guardando isso pro jogo e tals, foi então quando finalmente percebi o que ele quis dizer com sombra. Ou seja ele mostra um outro lado do basquete a estrategia,nem sempre aquele que é forte vence e também que os fortes precisam de ajuda pra vencer.
Nota animação: 10 
Nota enredo: 8,9
Nota geral: 9,4
Esse é o tipo de anime que até quem não gosta de esporte ou vê anime relacionado a esses tipos de assunto vão querer assistir. Assistam vão gostar muito !

Assista aqui 
Acho que vocês ainda vão me ver falando muito desse anime por aqui.





 Finalização: E essa música da abertura que não sai da minha cabeça? 
 

1 de outubro de 2012

Primeiras Impressões - Sun-Ken Rock

Gente começou a semana de prova agora eu to ficando o dia todo no colégio e ainda tem uns trabalhos de filmagem é muita coisa última unidade,ainda tem o Enem, vestibular e mil coisas esse ano muita correria.
Vamos ao que interessa, não diria bem primeira impressão porque eu já li ele até o ultimo capitulo que tem traduzido e ainda procurei o inglês que ta mais avançado pra ler,de tão viciante que é *-*

Sinopse:Ken é um delinquente japonês apaixonado por uma coreana chamada Yu-mim. Um dia ela volta para seu país, a Coréia do Sul, para se tornar uma policial. Ken fica muito triste e depois de um ano ver uma reportagem onde Yu-mim aparece como policial e decide também ir para Coréia e se tornar um policial, antigo sonho de infância, além de tentar ficar junto de Yu-mim. Lá ele conhece um chefe de uma gangue local. O que acontecerá com Ken?
Gênero: Ação, Seinen, Comédia, Maduro e Romance.
Autor e Arte: Boichi
Ano: 2006
Situação: 17 volumes (em andamento)


O logo de inicio a primeira impressão que eu tive é porra que desenho feio, sabe do nada eles fazem umas caras muito doidas e nada haver o que no final acaba sendo engraçado e você se acostuma. O traço apesar de tudo é até bem realista e cheio de detalhes o cenário em volta também, apesar da historia correr tudo muito rápido,e você fica naquela espectativa sabe do que vai acontecer, e sim tenho que comentar que as personagens meninas me lembram muito aquelas meninas que muita gente usava como fundo de tela do computador com um carrão de fundo e tinha sempre uma menina muito gata fazendo uma pose super sensual,então é basicamente isso que você vai encontrar no mangá muitas poses sensuais,e claro vocês vão rir muito.
Apesar da temática adulta o Ecchi em si, isso não é uma coisa que está em cada capitulo do mangá e quando acontece já que está na historia(as vezes não), mas fica natural no meio de tudo.
O público alvo desse mangá são meninos claro, luta + mulheres gostosas. Mas conheço muita menina que gosta, tipo eu. 
Eu conheci esse mangá lendo um blog, em que uma menina comentava isso comparando os mangás ai eu super curiosa fui lá ver.
Os personagens masculinos são muito feios sério e mesmo assim você se cativa com o Ken sério ele séria tipo o namorado perfeito do tipo fiel até a morte.Tem muitas situações engraçadas com ele.
Apesar de tudo o mangá trata de um tema sério em relação a mafia,estado,politica,gangue, e até mesmo entretendimento e imobiliária ou seja tudo que envolve muito dinheiro,eles fazem sutilmente uma critica a tudo isso. O autor pesquisou e colocou muitas informações,assim como os próprios personagens são bem informados. E acima de tudo no mangá tudo é muito bem colocado o humor,o ecchi,as lutas nossa as lutas são sempre muito bem desenhadas e detalhadas. Vocês vão gostar dessa gangue coreana.Sério pedir muito para transformarem SKR em anime?

Leia online: aqui.
Nota da arte: 8,5
Nota do mangá: 9,0