2 de outubro de 2012

Primeiras Impressões - Kuroko no Basket

A primeira coisa que me veio a cabeça quando li em muitos blogs falando desse anime foi Dear Boys que passava no bom e já não existente Animax. Sério não tem como não comparar. Quem nunca assistiu assista aqui,então eu estava até um pouco relutante em assisti,porque eu amava muito e ainda amo Dear Boys, que por sinal foi uma uma das grandes influencias pra eu gostar tanto de basquete e chegar até a fazer (achando que ia crescer, só tenho 1,60 de altura). Então tentando abrir a mente (que tava fechada) assisti ao primeiro episodio.


Sinopse:Era uma vez  um jovem chamado Kuroko, membro do time de basquete colegial lendário conhecido como “Geração dos Milagres”, e embora ninguém saiba, os cinco principais jogadores o consideram o melhor jogador de basquete. Quando ele se junta à equipe, todos se surpreendem ao descobrir que Kuroko é pequeno, magro e fraco..qual é o segredo que o faz tão famoso, e quais de suas habilidades são capazes de ajudar a sua equipe?
Ta vou falar quero assistir o episodio dois agora,é muito empolgante saber que pela primeira vez um baixinho joga basquete mais não é o fodão em fazer cesta como sempre é mostrado nos animes, sério o desenho é muito lindo, o cenário é tudo muito bem colocado,os personagens são simplesmente lindinhos, e claro o personagem principal é um verdadeiro animo para aquelas pessoas que vivem abaixando a cabeça, e concordando com qualquer um que seja e venha da pitaco na sua vida. Já é um anime que vou acompanhar.
A verdade é que um bom anime te conquista no primeiro episodio com aquele gostinho de quero mais, Kuroko no Basket é assim. 
Eu amei a frase no final algo como "Quanto mais forte a luz maior a sombra".

O estúdio Production I.G. está de parabéns, foram super fieis a obra que é muito bom, mas sabemos que nem sempre é assim. Espero que avance muito mais de 25 episodio sério.
A historia em si é envolvente e curiosa, e claro eu fiquei me perguntando o que esse menino de cabelo azul pode ter de talento, então quando ele jogou um mano a mano com o grandão ( não gravei o nome dos personagens) e ele jogou nada com nada, eu pensei não ele deve ta guardando isso pro jogo e tals, foi então quando finalmente percebi o que ele quis dizer com sombra. Ou seja ele mostra um outro lado do basquete a estrategia,nem sempre aquele que é forte vence e também que os fortes precisam de ajuda pra vencer.
Nota animação: 10 
Nota enredo: 8,9
Nota geral: 9,4
Esse é o tipo de anime que até quem não gosta de esporte ou vê anime relacionado a esses tipos de assunto vão querer assistir. Assistam vão gostar muito !

Assista aqui 
Acho que vocês ainda vão me ver falando muito desse anime por aqui.





 Finalização: E essa música da abertura que não sai da minha cabeça? 
 

2 comentários: