3 de outubro de 2012

Primeiras Impressões - Tonari no Kaibutsu-Kun




Como lançamento do mês de outubro um dos animes mais esperados pelo público shoujo. Teve sua estreia em 1 de outubro. O estúdio responsavél por essa animação é o Brains Base e ainda conta com Hiro Kaburaki na direção (o mesmo de Kimi ni Todoke).

Sinopse: A série conta a história de Misutani Shizuku, uma garota no maior estilo “coração gelado” que só quer saber de se dar bem nas notas e não dá a mínima importância para os outros. Porém a vida de Shizuku muda ao conhecer Yoshida Haru, um garoto conhecido pela sua personalidade extremamente recatada e cheia de segredos. A coisa fica engraçada quando Haru se confessa para Shizuku e… o que será daqui por diante desse casal?
Atenção contém Spoilers


O estilo da mangaká Robico é muito diferente dos shoujos convencionais ou seja menino  lindo,cafajeste,inteligente e que todas as meninas dão em cima, e só quer sexo sem sentimento e coração de ferro. E vem a menina submissa,fofa,loucamente apaixonada. Não você não vai encontrar isso em Kaibutsu-kun. Diria que sim tem elementos de todo shoujo de formas diferentes,e claro comédia.

A abertura do mangá é divertida e colorida já é um ponto a favor (amo coisas coloridas e músicas alegres de fundo).
"Incompreensível perturbador essas foram as minhas primeiras impressões" que a Shizuku tem de Haru. No primeiro momento do anime já notamos a diferença dele para os protagonistas normais de shoujo, ele é um completo crianção,carente e brigão. Tudo isso por falta de quê ? Das coisas mais basicas.. carinho,atenção e amor.
Tudo começa porque a professora pede para que Shizuku entregue uns documentos para Haru,porque ele se recusa a recebe-la e ela tem um pouquinho de medo dele. Chegando lá assim que ele vê Shizuku pula a janela ? Isso já me tirou um bom risinho,foi ai que percebi que séria um shoujo menos(muitos menos) dramático do que Bokura ga Ita. 

Uma coisa que não consigo entender em nenhum shoujo é como os sentimentos surgem assim praticamente do nada de uma hora pra outra. Mas é ai que eu percebo que no amor é assim mesmo nasce de um gesto que a pessoa realiza com você, acaba fazendo com que você se apaixone por ela. Então é assim que Haru se apaixona por Shizuku,na minha opinião depois que ela a defende de seus falsos amigos.

A declaração de Haru deixaria qualquer menina comovida(pelomenos). Apesar de jogada assim do nada,mas ai vem que Shizuku não é qualquer menina ela é a menina conhecida como Gelo Seco, mas ao mesmo tempo sentiu pena de Haru e quis ajuda-lo e nem ela sabia o porque disso. Então do primeiro episódio já tiramos a ideia de que no fim ela vai acabar se apaixonando pelo encrenqueiro do Haru de alguma forma.

Outro fator comum que vemos nesse shoujo é menino encrenca + inteligência = melhor aluno. Shizuku se lembra que não foi ela a subir no palco no primeiro dia de aula e sim que chamaram o nome de Haru. Sério até eu ficaria chateada, se me matasse de estudar e um menino que não gosta nem de ir pro colégio tivesse as melhores notas. Ela passa a ignorar-lo e a fazer dele seu inimigo até as provas passarem. Baka,baka. E ele pedindo implorando por um pouquinho de atenção do jeito maluco dele, tava tentando pelo menos demonstrar amor. Sim ele começa uma perseguição louca com a Shizuku, logo após voltar da suspensão. Afinal para ele,ela era sua única amiga.

Já no finalzinho podemos perceber que o Haru bem no fundo conseguiu atingir o coração gelado da Shizuku, vemos a parte em que ela fica em primeiro lugar e no final de tudo aquilo não era o mais importante. Haru meio bobo ainda continua seguindo a Shizu só que mais calminho, digamos que da forma dele cuidando dela. Quando ela percebe isso,fica coradinha kkk Então decidem ir ao Monjo que ele vivia pedindo pra ir com ela e ela sempre dizendo que Não, não e não estudo em primeiro, segundo,terceiro e último lugar.
O beijo que Haru dá na Shizu, é a maior prova de sua inocência ele faz aquilo como se não fosse nada a puxando pelo colarinho do uniforme,só porque acabou de ler aquilo num livro (que a professora que tem medinho dele,deu pra ele se acalmar).

Consideradões finais: Sim é um bom anime e tem tudo para ser sucesso, ainda não sei quantos episódios saíram,cheguei a ler que seriam 12 no total mais não tenho certeza e certamente irei querer uma segunda temporada. Posso estar me precipitando em falar assim tão bem só com um episodio visto,mas eu já quero ver o segundo. É um tipo de anime que te conquista, pela comedia tanto pelo draminha do Haru romântico e Shizuku fria. E claro não podemos esquecer do galo que sempre aparece no fundo de algumas cenas. Apesar de ter o mesmo diretor de Kimi ni Todoke, não confundão os gêneros são abordagens diferentes do amor aqui temos Haru correndo atrás da menina(o que pra mim foi um ponto positivo pra mangaká).Aposto que por trás de toda essa marra ele deve no fundo ter motivos para agir de forma tão afoita e louca. Estou ansiosa pra ver como o Haru e a Shizu iram crescer na série e como vão ajudar um ao outro nessa transição. Será que o Haru vai conseguir deixar de amedrontar as pessoas ? Sinceramente espero que sim,e já torço para esse casal.
Quanto ao desenho o traço é até bonito,mas eu me acostumei tanto com as protagonistas lindas que achei a Shizuku um pouco feinha,mas isso não influenciou em nada minha opinião quanto ao desenho,que por sinal não deixa de ser lindo assim como a locação das cenas. 

Nota: 9,6
Assista online: aqui
Leia o mangá: aqui

2 comentários:

  1. Nossaaa Adorei o poste, tipo me apaixonei pelo anime só de te lido. Tem gente q tem talento.
    Muito bom
    kisuss

    ResponderExcluir