23 de setembro de 2012

Boys Love - (Yaoi)


Hoje eu vou falar de Yaoi - Boys Love um gênero mais destinado a mulheres( não impede de forma alguma menino ler) é como se fosse uma extenção do shoujo e é tão romantico quanto.Tem o foco em relações homossexuais entre dois homens.Pode ser dividio em três etapas básicas:
Shonen-Ai - Quando é algo mais leve e não tem cenas de sexo,se tem é só incinuação.Em alguns casos não tem nem beijo, é sempre mais dramatico e bonito porque expõe normalmente algo como o "primeiro amor".
Yaoi - Normalmente quando você pode ver algo além de beijos por exemplo cenas de sexo.A claro eles avisam quando tem Lemon que é quando tem cenas de sexos explicitas e muito realistas.
Dojinshis - Costumam estrear pares homens homossexuais de obras não românticas de mangá e anime. Muito desse material deriva de obras shōnens e seinen direcionadas para o público masculino, que são persuadidas pelos fãs para implicar atração homossexual. Apesar disso, fãs podem criar pares masculinos homossexuais de qualquer obra publicada de mangá e anime. Pares "quebrados" e crossovers às vezes estream pares românticos impossíveis ou improváveis.
Apesar de focados em dojinshis baseados em mangás em particular, qualquer personagem masculino pode se tornar o assunto de um dōjinshi yaoi, como personagens que não fazem partes de títulos de séries de mangás. Séries de video games também costumam ser um alvo.
Isso que eu falei agora se refere quando você for baixar alguma coisa e quer saber se tem conteudo yaoi e se é pesado ou não. Esses termos são usados somente parar dividir a categoria por exemplo maiores ou menores de 18 anos.
                    Falando brevemente pra você se situar no mundo Yaoi.
O que é uke? Uke significa passivo, literalmente falando é aquele que faz o papel de menina. Normalmente é estereotipado como o mais baixo,mais delicado e normalmente submisso,tanto no mangá quanto no anime tendem a ter na maioria das vezes olhos grandes,magros, e muito fofos.
O que é seme? Seme significa o ativo da relação,ou seja o que pega a mocinha no caso mocinho.Normalmente são mais altos,fortes,tendem a serem sempre bonitos e cobiçados.Sempre deixando o uke confuso e inseguro quanto a relação deles.
Ps: Não é sempre assim, tem casos de mangás em que você acha uma coisa mas é outra.No geral esse é o estereótipo de seme e uke.
Shion e Nezumi
Meu primeiro contato bom o mundo BL foi com um dos meus animes prediletos No.6, que também é mangá e ainda esta em publicação e por sinal acho que merecia outra temporada.Bom pra ser bem sincera ele não é exatamente um mangá estilo BL, é mais uma historia ciêntifica. Muitas pessoas não gostam do anime por achar que tinha muito homossexualismo que nada interfere na historia pra ser sincera quando vocês assistirem e lerem o mangá vão me entender.Deêm uma olhadinha nesse blog,essa falar muito bem sobre e defende o mesmo ponto de vista em relação aos dois protagonistas meio que ficarem juntos.Review no.6 A historia de shion e nezumi
Sinopse: No ano de 2013 em NO.6, a sonhada cidade ideal criada pela humanidade,vive o protagonista Shion, um menino que recebe educação de elite da cidade desde os 2 anos de idade. Bem no dia em que completou 12 anos, Shion encontra com um garoto chamado Nezumi (significa rato) que fugiu de uma "clínica de recuperação". Shion acaba colaborando com a fuga dele, mas seu envolvimento é descoberto pelas autoridades e como punição ele é expulso do distrito Chronos para Lost Town, o pior lugar da cidade para se morar. Passado quatro anos e na miséria, Shion agora é um fugitivo acusado de se opor á nação e com isso vai descobrindo toda conspiração que está por trás de NO.6.
Opinião: Sinceramente não gostei muito do final do anime, achei que não deixou muitas pontas soltas em relação a eles dois e ao mesmo tempo deixou faltar muita coisa em relação a historia no geral,só por isso quero outra temporada.
Assita aqui: No.6 (são só 11 episódios).
Ritsuka e Soubi
Loveless que também significa "sem amor" é um anime e mangá shonen-ai e drama josei, escrito e ilustrado por Yun Kouga, e narra a história de Aoyagi Ritsuka, um garoto de 12 anos que, perdido em angústias do passado, tenta se reencontrar.
Com o decorrer do anime, acompanhamos a luta de Ritsuka para se encontrar em meio a essa confusão, pois seu coração começa a sentir novamente e a personalidade excêntrica de Soubi o confunde.
O anime/manga, assim como o amor de Ritsuka e Soubi, se desenrola em meio a batalhas, descobertas, angústias e conquistas. O drama pessoal de cada um, suas dificuldades e realizações refletem a complexidade da alma humana e conquistam a gente pela carga emocional que contém.
A narrativa, bem como a estruturação do anime, não são convencionais, lineares. Todas as informações são passadas para nós na medida em que Ritsuka descobre e aprende com suas próprias experiências, atribuindo à história uma característica forte, porém fragmentada, que encanta por sua complexidade. 
Obs: Se você não gosta da mistura de animais com pessoa você não vai curtir muito esse anime.Não é um dos meus prediletos mais coloquei pra você ir pegando o jeito da coisa e não se deparar logo com muitos beijos e cenas de sexo.
Assista aqui:Loveless

Não tem como falar de Yaoi e não falar de um dos maiores de todos Junjou Romantica que por sinal vai ter 3 ovas em homenagem aos seus 10 anos de publicação que ainda está ativo. Com duas temporadas. Narra basicamente três historias dentro de uma só que em qualquer ponto os personagens se ligam então. Junjou Egoist, Junjou Romantica(principal) e Junjou Terrorist. O diferencial está justo ai no fato de ser três casais e a linda da mangaka Nakamura Shungiku,ainda dá conta do recado fazendo muita comedia,drama e romance. O traço não é um dos mais lindos mais com o tempo conquista o anime é lindo.
Junjou Romantica:O estudante Misaki Takahashi precisa de um professor particular para ajudá-lo a melhorar seu desempenho e entrar na Universidade Mitsuhashi, à qual tanto aspira. Para isso, seu irmão Takahiro convence seu melhor amigo, o escritor Akihiko Usami, a tornar-se tutor de Misaki.
Misaki estranha o comportamento e a personalidade de Usami, apelidado de Usagi-san por Takahiro (usagi significa coelho em japonês). O escritor é como uma criança grande; seu quarto é coberto de brinquedos e ursos de pelúcia. Porém, o que mais espanta o garoto é descobrir que Usagi-san, por trás de um pseudônimo, escreve BL novels (romances gays) usando neles o nome de seu irmão Takahiro.
Junjou Terrorist:Parece uma brincadeira do destino quando a vida de You Miyagi, professor de Literatura para quem Hiroki Kamijou trabalha, cruza com o colegial Shinobu Takatsuki, filho de seu chefe e, ainda por cima, irmão de sua ex-esposa. O garoto, que fala qualquer coisa que lhe vem à cabeça, declara seu amor a Miyagi, pedindo a ele que agora arque com as conseqüências, pois esse era seu destino.
O grande problema está no fato de que Miyagi nunca mais amou ninguém (nem mesmo sua ex, irmã de Shinobu) desde sua falecida professora. Sem saber explicar o porquê, ele ainda guarda lembranças dela, visita seu túmulo todos os anos e acha impossível apaixonar-se novamente sem sentir que está traindo a sensei.
Junjou Egoist:Hiroki Kamijou é um homem frustrado de péssimo temperamento. O estudante universitário de Literatura foi, durante toda sua vida, apaixonado pelo amigo de infância, Akihiko Usami, mesmo sabendo que este amava Takahiro Takahashi (Egoist se inicia seis anos antes de Romantica).
Arrasado com seu fracasso, Hiroki chorava em um parque quando foi surpreendido por Nowaki Kusama, um jovem estudante que brincava com um foguete. Logo Nowaki, cujo nome significa tufão, pede para que Hiroki seja seu tutor, pois ele deseja estudar para tornar-se um pediatra. Meio a contragosto, Hiroki aceita a proposta e surpreende-se com a dedicação do garoto, que, apesar de ser mais novo, tem quase 1,90m de altura!.
Não demora muito tempo até Nowaki declarar que, desde o momento em que viu Hiroki chorando, apaixonou-se por ele. Obviamente, Hiroki fica muito confuso com a declaração e vê sua vida mudar repentinamente, como se tivesse sido atingida por um tufão.
Porém tudo muda quando, de repente, Nowaki decide abandonar tudo para estudar medicina nos Estados Unidos, inclusive Hiroki.
Opinião: Eu simplesmente amo esse mangá, mostra todas as inseguras de pessoas normais quando se amam, questionamentos, amores platonicos. Contém cena de sexo tanto no anime quanto no mangá.
Assista aqui:1 temporada,2 temporada

Ps:O post ficou grande me empolguei um pouco e ainda quero falar muito mais e falar um pouco dos meus mangás preferidos e trazer pra vocês algumas scans BL.

2 comentários:

  1. :O, foi muito importante eu ter lido seu post, obrigado, pois isso ajuda na hora de ler mangá e assistir anime, realmente obrigado :D
    Ahh!E eu espero ler mais post do seu blog, pois gostei muito dele

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou,e que bom também que te ajudei *-* A quero que você de sempre uma passadinha por aqui bjs.

    ResponderExcluir