20 de outubro de 2012

Comentários:Psycho Pass #02 Btooom! #03 Caminhando lentamente




















Ta Ok! Só eu achei essa cena sex(sem o y mesmo) ?
O segundo episódio de PP com certeza foi digamos paradão sem muita ação e com o foco na Akane, e mesmo assim não me desanimou apesar de toda falta de adrenalinada.
Nós entramos no mundinho da mais nova Inspetora, vimos o mundo como ela vê ou como tem que começar a ver a partir de agora. Apesar de nós mostrar seu dia a dia e coisas legais como os hologramas, também temos mais explicações sobre o sistema.

















Novo mascote (polvo rosa? altamente kawaii?) Bom o episeódio apesar de não desenvolver tanta ação quanto no primeiro,pra mim se manteve na média lógica,com boas explicações com o gráfico bom acima de tudo o gráfico muito bom(preciso ressaltar, o contraste das cores) outra coisa que me chamou a atenção foi entrarmos no mundo da Akane nós seus sentimentos,pensamentos e descobertas sobre si mesma. 
Apesar do Moe ter sido praticamente proibido nessa série eu acho a Akane fofa, e carismática de um jeito diferente, gosto de como ela é avoada e não percebe as coisas a sua volta e como ela tem milhões de perguntas que talvez não possam ser respondidas.



















Essa foi uma das cenas que eu mais gostei de todo episódio, sim esse episódio foi construído basicamente de diálogos e pensamentos.
Sabe apesar de tudo ela não pensa como uma pessoa que vive em torno do que Sibila, onde seu estado de felicidade depende do que ele diz ou manda fazer ou seja você vive para o sistema,você respira e vive tudo que ele mandar desde do seu emprego até mesmo as coisas que vai comer ou fazer durante o dia. Akane tem pensamentos de pessoas que viveram antes da "era Sibila", sabe o roteiro nos da dicas fáceis de clichês tais como que alguém vai querer acabar com o sistema. Mas o sistema é praticamente perfeito, haha sabe o que mais espero ver a Akane sendo caçada como fugitiva e uma criminosa latente de altíssimo nivél que tal? Em que momento acontece essa transição ? Posso estar me precipitando em falar desse modo mais ao meu ver é por ai que as coisas vão caminhar. 

Btooom! Não me matem se eu disser que prefiro ele a SAO ? Ok.
Apesar de tudo confesso que esperava mais adrenalina nesse terceiro episódio de BTM porque é um anime que fala de bombas e estratégia tinha que ter tido mais ação. Mesmo assim não perco as esperanças. Que o roteiro vai unir todos os elementos necessários para que possamos entender antes de começar a real batalha e bombas pra lá e pra cá.
Assim como nós outros episódios acompanhamos a mesma linha de raciocínio que o Ryuuta ou seja há diálogos onde entendemos o porque dele ser um dos únicos a perder a memória.E também entendemos mais um pouco como funciona o jogo e o que tem que ser feito para sair dali.
Gosto de todo andamento lento que BTM esta tendo porque acompanhamos a lentidão que qualquer pessoa teria para assimilar e realmente perceber que aquilo é real. 
A única forma de sair do jogo é matando 7 pessoas e pegando seus rastreadores. E então começa todo o pensamento de "cai na real" matar ou morrer ? Eis a questão.
Gosto de gráfico de BTM poderia ser melhor, mas não deixa a desejar. O personagem principal ser o fodão no jogo e tornar ele um completo idiota no jogo onde sua vida corre perigo. É interessante como ele lida com tudo isso, por isso continuo assistindo e recomendo.
Nex Episode
imagens de btm retiradas desse blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário