Como já havia dito nesse post que PP era um dos meus queridinhos mais esperado para outubro e claro não me decepcionou se tornando mais queridinho que Code:Breaker.
Estreio no dia 11 de outubro, o estúdio responsável por essa animação é Production I.G. (olha ele ai de novo,sempre com suas produções fodasticas). Na direção, temos Naoyoshi Shiotoni, que cuidou do filme de Blood-C e Akira Amano, autora de Hitman Reborn! será a responsável pelo character design original da série e Gen Uroboshi, cuidara dos roteiros da serie o mesmo de Fate/Zero.
Sinopse: No futuro, é possível medir quantitativamente as emoções, desejos e
todas qualidades de uma pessoa. Desta forma, também é possível medir o
fator de tendencia criminosa de uma pessoa, o qual é usado para julgar
criminosos.
Tal tecnologia ganha o nome de Psycho-Pass, que todas as informações conseguidas por ela é agora armazenada por organizações e pelo governo como forma de prevenir crimes. A história gira em torno do agente Shinya Kougami, que é encarregado justamente de todos os casos e crimes que o Psycho-Pass venha a descobrir.
Tal tecnologia ganha o nome de Psycho-Pass, que todas as informações conseguidas por ela é agora armazenada por organizações e pelo governo como forma de prevenir crimes. A história gira em torno do agente Shinya Kougami, que é encarregado justamente de todos os casos e crimes que o Psycho-Pass venha a descobrir.
Atenção poderá conter Spoilers
Bom o começo do anime não tem uma música eletrizante nem loca que te deixa frenético sabe,é até bem calminha e faz um jogo de imagens com a cidade(por sinal muito bom). Logo de inicio temos uma luta de um justiceiro (Makishima Shogo) e um provavel criminoso latente,logo em seguida uma narração e o encontro dele com Kogami Shinya. Bom eu não sei se esse sera sempre o começo da série ou se é uma parte que irá se encaixar no desenrolar da drama. Dali nós já podemos tirar o vilão gato e meio piscicotico,a série já nos deixa com suspense no ar logo de inicio.
![]() |
| Robôs seguranças |
O primeiro episódio deu início a um caso,onde basicamente nós guiará no resto da serie,nós mostrando como funciona o sistema Psycho-Pass.
Uma policial(inspetora) recém formada tendo que pegar seu primeiro caso, até ai tudo bem.Mas será mesmo que tudo é como ela pensava?
Para ser sincera o que me deixou muito feliz nessa série foi porque ela não foi apelativa do começo ao fim sabe só luta e luta e ação frenética ela sabe deixar o espaço pra lógica e também para os momento de conversa entre os personagens. Claro não podia falar da expressão dos personagens principalmente a cara da Tsunemori Akane(inspetora recém formada).
Obs: Para os robôs com carinhas de bebês que são os seguranças. Ironia sim ou claro?
Logo de cara nós deparamos com o personagem principal e provavelmente muito fodão de PP o Shogo que manteve uma postura fria e mostrou-se um homem de poucas palavras.
Claro que nesse tipo de série tem que ter algum para dar contraste a esse tipo de personagem ai aparece o carinha de cabelo laranja( desculpem esqueci o nome dele), que se mostrou alegre e muito calmo com toda situação e foi o mais simpático com Akane (esse é o tipo de personagem que chamaria de perigoso, os mais fofos e de bem com a vida são os mais psicopatas da série).
Claro temos a menina vestida de preto(cujo nome também não lembro) e o vovô como o Shogo chama.
Eles são chamados de justiceiros ou os cães de caça do Departamento
de Investigação Criminal (DIC) mais ao mesmo tempo são criminosos latentes,resumidamente eles são perigosos mais trabalham para o governo, para manter e estabelecer a ordem na cidade.
![]() | ||
| Por favor pare. |
Eu to me contendo aqui para não explicar a serie toda pra vocês. Bom gostei bastante do primeiro caso onde temos um criminoso latente em fuga,com caso de estupro.Calma você não verá coisas apelativas aqui,como peitos de fora ou o cara comendo a mulher,eles foram menos apelativos e mais sugestivos ou seja você tem noção do que acontece mais sem ver a cena,sabe achei um ponto forte do roteiro e direção em colocar Akane uma aluna exemplar na escola e em seu primeiro dia de trabalho ter a obrigação de absorver todo o serviço, e no decorrer de tudo ela percebe que não se parece nem um pouco com o treinamento que ela recebeu na escola. Não existe um trabalho real de equipe, e ela percebe que não passa de alguém que está ali para supervisionar enquanto outras pessoas(justiceiros) matam os criminosos.
Claro que ela tinha que dar umas mancadas e ser diferente, eu acho que o que ela ira acresentar na trama é o lado mais fragil e menos obscuro da série sabe aquela menina boazinha que acha que a vida é bela? Ela ta nesse embalo. Também nós mostrando que as pessoas não tem real acesso ao que acontece nesse mundo e por isso se tem a falta de pessoas para realizar o trabalho.
Sem tirar o gráfico que puta merda (desculpem o palavrão) estão de parabéns, meu Deus a mistura de 3DCG e meio 2D(não sei se falei merda) mais tem momentos em que o gráfico da arma parece ficar melhor do que o resto do cenario, o que faz com que a arma tenha uma tensão maior assim aumentanto também a tensão da cena.
Vi muitos comentários negativos antes mesmo da estreia de PP, principalmente sobre seu gráfico, sério não me decepicionou achei até superior a CB.
Momento tranquiliza amiga salvei sua vida,pare de draminha.haha Tá sem piadinhas, claramente podemos ver que Akane ainda vai ter muito que se acustumar com o sistema e se mostrou uma personagem forte e de ideias capaz de atirar para paralizar se preciso,ela vai ser daquelas em que matar séra sua última opção o que também será seu lado fraco na trama, gostaria de ve-la crescendo e percebendo a realidade a sua volta.
Consequentimente temos o personagem cheio de misterio e fodão Shogo (que também é o personagem principal). Ele é um cão de caça do governo ou como eu gosto de chamar justiceiro, ao mesmo tempo criminoso latente Ok até ai tudo bem. Mas eu gostaria muito de saber como eles conseguiram confiança do governo para tal ato(não diria confiança) enfim terei que acompanhar para saber. Viu a série te deixa cheia de perguntas enquanto responde outras, gosto disso.
Provavelmente um vilão foda que tem uma pequena desavença com Shogo, haha to louca pra ver uma batalha entre os dois (sério já to querendo que o próximo episódio saia logo).Shinya,ta com cara de pessoa com intuitos de destruir o sistema e reformar tudo do seu jeito e claro quem vai impedir ?
Tenho grandes apostar nele, carinha de que vai ser inteligente que nem o Yagami de Death Note.
Comentarios finais: Uma verdadeira série policial,se posso chamar assim. Hoje se me pedissem uma recomendação de uma série em que tenha, caras bonitos, policial, crimes,assasinatos, sangue,investigação e suspense diria Psycho-Pass num piscar de olhos.
Estam previstos 22 episódios, já não garanto uma segunda temporada apesar de querer. Pelo simples fato de que nem todo mundo pensa que nem eu, e é dificil chamar o público femino (principalmente sem fanservice), mais eu acho que o diretor e roterista de modo geral quiseram atrair o público não importanto o gênero pelo conteúdo da série, como notar isso? Eles não colocaram um kilo de peito na Akane e não a fizeram a maior beleza do mundo. Enfim estou anciosa para saber o segredo dos justiceiros e principalmente saber o que realmente quer esse tal de Shinya. Claro,claro apesar da drama parecer não focar em romance,gostaria de ver Shogo e Akane juntos(sim eu gosto de colocar romance em tudo).
Quanto ao desenho,achei o traço bem bonito apesar de tudo, os personagens são bem estruturados e desenvolvidos, também gostei do jeito que eles conversam não me pareceu uma conversa programada como já vi em alguns animes, parecia um tipo de conversa que eu teria se estivesse naquela situação.
Nota: 10
Assista online: aqui












Gostei do poste, vc é boa nisso n_n
ResponderExcluirBom.. tem selinhos pra ti la no blog
http://fujoparameumundo.blogspot.com.br/2012/10/bla-bla-bla-e-selinhos.html#more
kisuss
A que bom que gostou !
ResponderExcluirAgradeço o selinho.