8 de outubro de 2012

Primeiras Impressões - Suki-tte Ii Na Yo


Primeiro de tudo confesso que fiquei feliz por terem traduzido Suki-tte Ii na Yo no seu dia de estreia. Bom eu já havia dito que esse também era um dos meus queridinho mais esperados pra esse ano *-* Sabe logo de cara superou todas as minhas humildes expectativas, eu já revi o primeiro episódio 3 vezes.Não me chamem de louca por amar uma coisa no primeiro episódio,quem lê o mangá vai me entender. Bom vamos ao que interessa.

Mais um shoujo pra essa temporada,teve sua estreia dia 7 de outubro,com grandes expectativas para aqueles que esperam um shoujo mais maduro. O estudio responsavel por essa animação é Zexcs e ainda conta com Takuya Satou na direção e no roteiro o mesmo que fez Steins Gate.

Sinopse: A história corre em volta de Mei Tachibana, que em pleno 16 anos e nunca teve namorado ou amigos é introvertida e todos a acham esquisita e arrogante. Mas tudo muda no dia que da um belo chute em Yamato Kurosawa, o garoto mais famoso do colégio. Aparentemente o garoto acaba se encantando por ela e uma nova amizade começa a se formar entre os dois. Porém um fato intrigante fará com que essa relação não seja “só mais uma” amizade.
Atenção contém spoilers


O estilo da mangaká Hazuki Kanae é mais voltado ao público adulto (Josei) meninas dentre 18 e 30 anos. Você já pode esperar desse shoujo algo mais maduro,personagens bem elaborados e com alguma historia de vida por trás de cada um deles. Ao que tudo indica não espere algo puro que nem Kimi ni Todoke.  E sim um belo romance, que amadurece com o tempo com ambos os lados se descobrindo.

A abertura do anime já nos leva direto ao ponto do porque a protagonista ser tão reprimida e não querer fazer amigos. Já nos mostra seu sonho (algo que aconteceu no seu passado).  No momento em que Mei abre os olhos o primeiro anime que me veio a cabeça foi Paradise Kiss (eu sei não tem nada haver) mas o desenho me lembrou muito, e se manteve bastante fiel ao mangá.
A historia começa quando ela acorda e nos mostra sua vida monótona, onde mora sozinha com sua mãe,a conversa entre as duas antes de ir para o colégio. E sem tirar o visual do anime,gente eu tenho que comentar que coisa linda demais, eu amei (pra caralho) a iluminação,o desenho, como tudo pareceu real, os estudantes os cenários e até os personagens secundários.

Então já podemos notar que ela é diferente das demais meninas que em pleno verão encurtam as saias, enquanto ela permanece com sua saia no joelho. Podemos ver o quanto ela quer se desligar do mundo com fones de ouvido. Pra mim apesar de querer se desligar de tudo, ela ainda permanece atenta a tudo. Até então ela não tem um contato direto com Yamato.

Claro que não podia faltar um amigo tarado, nesse caso temos o Nakanishi e claro a menina peituda (que provavelmente é caidinha pelo Yamato) Hasami, que o amigo dele é louco por ela e nós nem sabemos o porque.
E então o menino mais popular da escola entra em cena, tipico de shoujo menino mais cobiçado certo? Pra completar não se liga em menina nenhuma,não as menospreza só que ainda não achou nenhuma menina "interessante"

Finalmente temos o "encontro" de nossos protagonistas ou não. Porque Nakanishi esbarra em Mei, que olha de cara feia pros dois e sai andando em falar nada. 
Yamato pergunta quem é aquela garota, Nakanishi responde que ela é de sua sala,mas que ninguém nunca nem mesmo ouviu sua voz. 
Ok, acabamos aqui de concluir mais um clássico do shoujo menino popular se interessa por menina isolada.

Então aparentemente todos estavam indo para uma palestra enquanto o tarado (tarado demais) do Nakanishi fica de butuca vendo a saia das meninas, quando ele vê uma saia no joelho acha muito interessante sem se dar conta de que era Mei, puxa sua saia. 
Meninos nunca façam isso Ok? Nesse meio tempo Yamato vai para falar com seu amigo que não pode fazer isso, e bum leva um chute ? Coitado, levando a culpa por algo que nem fez. 
Pronto ele fica caidinho por Mei e assim começa o desenrolar da historia, esse é o ponto inicial.

Claro que ele ia falar com ela, bom depois desse ponto inicial ele tenta um contato mais direto com Mei através da conversa, claro tem um toque leve de comédia o que descontrai um pouco(não é algo que vai te fazer rir litros) tira a tensão que Mei trás com ela de estar sempre com o pé atrás quando se trata de pessoas.
Podemos notar que acima de tudo ela é gentil e sabe reconhecer quando esta errada no momento em que pede desculpas a Yamato. Ponto positivo, protagonista forte(sera ?).
Ele lhe da seu número, e diz para ela ligar quando quiser menino ousado,mas não tenham uma impressão errada dele.

Temos o momento em que Mei revela que tem um ferida em seu coração, onde ela troca palavras com Yamato depois de muita insistencia.
Uma coisa que não consigo entender é porque ela sempre corre depois que termina de falar, parece que ela tem medo de ficar muito tempo perto dele.
Bom temos temos claro também a glória em que o protagonista salva a mocinha. Sério não sei porque "quase sempre" tem que ter um tarado ou um estupro nos shoujos (eu sei que isso é a realidade no japão) mas enfim é algo bem sutil e claro Mei acaba pedindo ajuda ao Yamato.


E claro tem o final, que me recuso a comentar para que vocês assistam. Sério Yamato é meu sonho de consumo, simplesmente porque ele é gentil e bom ouvinte. Mais uma vez temos o namorado perfeito. Claro Mei finalmente tem seu primeiro beijo, o olhar que ela faz pra Yamato depois do beijo,e as coisas que passam por sua cabeça enquanto ele a beija, nós remete a algo de primeiro beijo seguido de primeiro amor.
Podemos perceber como havia dito que não é um shoujo inocente, e que trás pensamentos e sentimentos mais maduros e abordados de formas diferentes apesar de todos os clichês dos shoujos açucarados.

Comentários Finais: Sim, sim e sim. Um excelente anime, com um bom gráfico, boa construção dos personagens. Cheguei a ver que seriam 13 episódios com plena certeza de que farão uma segunda temporada ainda mais porque o mangá esta em andamento. Não eu não estou me precipitando com somente um episódio visto, ainda falta muita gente aparecer,esse tipo de anime é daqueles que se desenrola lentamente e te surpreende e faz com que você se coloque no lugar do personagem ou se veja numa situação parecida. Estou ansiosa para ver esse romance/amizade de Yamato e Mei e claro ver todos os outros personagens (que não apareceram nesse episódio), e ver o desenvolvimento de todos e ver se Mei conseguira confiar e criar laços com pessoas novamente.
Falando com base no mangá: cada personagem tem um problema com bullying e eu espero que isso seja retrato muito bem no anime. Mas não decepcionou nem um pouco esse primeiro episódio.
Quanto ao desenho eu acho a protagonista bonita e não deixa devendo pra nenhuma outra menina, apesar do saião. E sim traço lindo, não vou cansar de dizer que amo o cenário que se mistura com a realidade, amei cada locação de cena. Com toda certeza é um anime que merece ser visto.
gif animator picasion
Nota: 10
Assista Online: aqui
Leia o mangá: aqui

2 comentários:

  1. Olá, achei muito interessante o primeiro episodio do anime, já li os mangás de Suki-tte Ii Na Yo lançados até agora e achei que o início da história no anime foi um pouco diferente no do mangá, mas não sei se foi impressão minha :S...
    Mas falando do anime, eu estou ansiosa para ver o próximo :D, e obrigado por mais um post, e também achei muito interessante e eu espero poder ler mais :D
    tchau

    ResponderExcluir
  2. Oie :D primeiro, obrigada pela visita no anime oishii, volta sempre :) e aceito parceria sim! Já coloquei o link :3 e ótimo post, fiquei até com vontade de assistir ao anime <3

    ResponderExcluir