21 de novembro de 2012

Nura - A ascensão do clã das sombras vol.1








Um mangá que eu estava querendo falar a um tempão.E estava sem tempo de dar uma passadinha no blog e falar um pouco do novo lançamento da JBC. 

Nura – A Ascenção do Clã das Sombras foi criado por Hiroshi Shiibashi. O nome original, Nurarihyon No Mago, literalmente quer dizer “O Neto de Nurarihyon”.
O mangá publicado pela Shonen Jump desde 2008, sendo que inicialmente foi feito em forma de oneshot que fez muito sucesso e assim virando um mangá que ganhou um anime em julho de 2010. Atualmente está com 22  volumes sendo previsto para acabar entre o volume 23 ou 24. 

O mangá chegou as bancas no final de outubro começo de novembro. Custando 11,90 o novo preço da Jbc que confesso assustou um pouco mais valeu a qualidade.Em formato tankobon, impressão no verso da capa, 200 páginas com papel brite 52g.
Sinopse: A trama gira em torno de Rikuo Nura, um menino que é parte humano e ¼ Youkai. Ele é neto do famoso Nurarihyon, o líder atual dos Youkai, que deseja que ele se torne o Terceiro Grande Chefe do Clã Nura. Mas Rikuo não quer, o menino deseja apenas ser uma pessoa normal, e algumas facções do clã concordam com ele, pois querem a posição para si mesmas.
No mundo atual, poucas pessoas acreditam em lendas e assombrações, mas existe muita curiosidade em relação ao assunto. Alguns amigos de escola de Rikuo fundam um clube para tentar descobrir se os youkais existem de verdade.
Para conseguir esconder sua herança e levar uma vida normal, ele terá que driblar os problemas, seus guarda-costas youkais e os adversários maléficos que querem se tornar líderes e, para isso, estão dispostos a qualquer coisa. Mas quando Rikuo fica nervoso, a última coisa que se pode dizer é que ele é normal!

Opinião do mangá: Sim, muito provavelmente eu continue com Nura e pretendo ver o anime assim que der. Então a historia e o traço são bem cativantes desdo do começo já podemos esperar muita coisa de Nura tanto com batalhas quanto em comédia. E tem toda coisa do folclore japonese pra quem gosta é um prato cheio. O traço é muito bom, e sempre gostei de mangá onde o personagem se transforma. No caso de Nura, ele cresce e vira fodão. Gosto dessa dupla personalidade do personagem e dos personagens secundários, a comédia que tem em Nura também é um tanto envolvente e faz sentido na trama onde os youkais são pessoas más e ao mesmo tempo engraçadas.
Opinião técnica do mangá: Particularmente nunca fui muito de ficar olhando borda de mangá, capa dura ou mole, essas coias no geral comecei a reparar mais agora que as preços estão subindo. Mas sempre reparei em questão de tradução, e a Jbc tem melhorado muito nesse quesito. Enfim nesse mangá, tem algumas coisa que poderiam ser traduzidas de forma diferente mais eu acho que eles quiseram deixar o mais igual possível do japonês. Até para dar o ar de comédia. Mas porra sinhozinho ?? (quem ler o mangá vai entender) Eu insistir em ler sozinho. Depois que li direito não sabia se achava graça ou se achava feio demais.
Enfim, uma boa impressão a capa parece ser mais resistente que as outras, tem desenhos no verso da capa, a tradução tirando essas vacilos estão boas, quanto aos erros de impressão não vi nenhum aparente.
Opinião geral: Daria nota 8 ao mangá Nura, porque sou viciada em coisas que falem um pouco da cultura japonesa e amo historias com meninos que parecem nerds. Acho que vale a pena dar uma lidinha e vale os 11,90 sem preocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário